MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sorteio define ordem de veiculação das campanhas eleitorais no Rio Grande do Sul

Publicada em 23/08/2018

A ordem de veiculação das campanhas eleitorais para cada cargo eletivo em disputa no pleito de 2018 foi definida por sorteio, realizado na segunda-feira, 20, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). O candidato a governador, Jairo Jorge, da coligação Frente O Rio Grande Tem Solução, que reúne PDT, Avante, PMB, Podemos, PPL, PV e Solidariedade, vai exibir o primeiro programa.
O candidato Eduardo Leite, da coligação Rio Grande da Gente, que reúne PHS, PP, PPS, PRB, PSDB, PTB e Rede, exibe o segundo programa, seguido por Júlio Flores, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); José Ivo Sartori, da coligação Rio Grande no Rumo Certo (MDB, Patriotas, PMN, PR, PRP, PSB, PSC, PSD, PTC); Roberto Robaina, da coligação Independência e Luta para Mudar o Rio Grande (PCB, PSOL); Paulo de Oliveira Medeiros, do Partido da Causa Operária (PCO); Mateus Bandeira, do Partido Novo; e Miguel Rosetto, da coligação Por um Rio Grande Justo (PCdoB e PT).
A partir do segundo dia de propaganda para governador, o oitavo candidato passa a ser o primeiro na ordem de veiculação, o primeiro passa a segundo, e assim sucessivamente. O programa da coligação Frente O Rio Grande Tem Solução terá duração de 56 segundos. A coligação Rio Grande da Gente terá 2 minutos e 45s de campanha. PSTU, Novo e PCO terão programas de 6s. A coligação Rio Grande no Rumo Certo terá 3min18s, enquanto a coligação Por um Rio Grande Justo contará com 1min27s. A coligação Independência e Luta para Mudar o Rio Grande terá 11s.


Legislação
A veiculação do horário eleitoral gratuito acontece de segunda-feira a sábado, no período de 31 de agosto a 4 de outubro. No rádio, a propaganda em bloco acontece das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min, e na TV, das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, são 7min para o cargo de senador, 9min para deputado estadual e 9min para governador. Nas terças, quintas-feiras e sábados, são 12min30s para presidente e 12min30s para deputado federal. A ordem de veiculação dos cargos não se altera.
A legislação também prevê inserções ao longo da programação. A inserção é uma modalidade de propaganda eleitoral gratuita veiculada nos intervalos comerciais das emissoras de rádio e televisão, em programas de 30 segundos. Serão veiculados 70 minutos diários de propaganda mediante inserções, o equivalente a 140 inserções de 30 segundos, na proporção de 50% para a eleição majoritária e 50% para a eleição proporcional.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br