MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Entidades podem contribuir para regulamentação da lei de alimentação em escolas

Publicada em 24/08/2018

O governo do Estado ampliou o debate sobre a regulamentação da lei que proíbe a comercialização de produtos que provoquem obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas e similares em escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada de ensino. Na quarta-feira, o agente setorial da Procuradoria-Geral do Estado na Casa Civil, Henrique Zandoná, recebeu integrantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região, abrindo caminho para a apresentação de novas propostas.
A presidente da entidade, Jacira dos Santos, acompanhada de Rejane Fontoura e Janice Benck, apresentou dados que podem contribuir para a discussão, tendo em vista a experiência dos profissionais com as atividades desenvolvidas nos serviços que ofertam alimentação e por contar com corpo técnico especializado para colaborar na definição de critérios previstos na lei. “Estamos recebendo as contribuições de entidades que se mobilizaram a partir da aprovação da lei para constituir um grupo multidisciplinar que terá a atribuição de avaliar todos os impactos e formas de aplicação da lei”, explicou Zandoná.
A lei está em vigor desde o final de julho, mas sua aplicação ainda depende de regulamentação para a definição de questões como fiscalização, padrões de classificação dos produtos, formas de autuação e sanções, entre outros aspectos. O grupo ficará responsável também por definir os critérios necessários e prazos para a aplicação da lei com todas as partes envolvidas no âmbito do governo do Estado. A legislação determina que as escolas poderão realizar campanhas, inclusive com abordagem pedagógica, sobre alimentação, cultura, refeição balanceada, hábitos e estilos de vida saudáveis.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br