MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Fim positivo

Publicada em 24/08/2018

Ao longo dos últimos quatro dias, agentes dos órgãos de segurança de Bagé e região se debruçaram sobre um caso raro. O sequestro do empresário Vando Gasparoni, registrada no domingo à noite, foi, talvez, um dos fatos mais curiosos e tensos da cidade, ao menos em sua história recente.

A segunda-feira passada, mal o sol surgiu, foi marcada pelas buscas de informações. Grupos de conversas e até mesmo as redes sociais praticamente viralizaram com a notícia de que um empresário havia sido sequestrado – fato extremamente incomum. A reportagem do MINUANO, aliás, logo ao tomar conhecimento do então “boato” buscou fontes oficiais. E eis que veio a confirmação. Era hora de tornar o fato público, evitar fake news e, claro, qualquer tipo de dúvida dos leitores. Em nossos canais oficiais, chegamos a publicar um primeiro resumo, posteriormente retirado após uma solicitação da polícia.

Naquele momento, entendendo os esclarecimentos dos órgãos de segurança, o jornal optou por contribuir, de sua maneira, com um ato mais nobre que a própria informação. A alegação da polícia era de que os sequestradores afirmaram que caso algo fosse veiculado, o refém seria assassinado. Ou seja, a preservação da vida ganhou qualquer debate quanto ao assunto.

Os dias passaram e, por mais que outras pautas surgissem, o silêncio quanto caso de Gasparoni tornava o ambiente marcado por dúvidas. Dúvidas estas ainda mais latentes dentro da família do empresário. Aliás, compreensível. É quase impossível imaginar vivenciar uma situação destas. Normalmente, ao menos para os que aqui vivem, parecem fatos distantes, somente ocorridos em grandes centros do País. Mas não é mais assim.

Conforme as investigações, que resultaram com a libertação de Gasparoni, na noite de quarta-feira, mostrou-se que um crime tão hediondo quanto o sequestro desconhece fronteiras. Ao menos em Bagé, para azar de qualquer grupo que tentar se agigantar, as forças policiais, mais uma vez, deram uma resposta rápida e eficaz – mais uma vez, exalte-se. Foi o fim positivo, com certeza, para um fato que não deve ser esquecido tão cedo.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br