ANO: 24 | Nº: 6084
24/08/2018 Cidade

Novo comandante da 3ª Bda C Mec visita o Museu Dom Diogo de Souza

Foto: Augustho Soares/Especial JM

Carmen, general Ramires, Maria Luíza e tenente Marinho
Carmen, general Ramires, Maria Luíza e tenente Marinho
Em busca de se inteirar mais na história de Bagé e região, o novo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, visitou, na manhã de ontem, o Museu Dom Diogo de Souza. O militar foi recepcionado pelas as integrantes da comissão gestora dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), Maria Luíza Pêgas e Carmen Barros, que lhe falaram sobre a trajetória da instituição e da relação mantida junto ao Exército Brasileiro. O general conferiu e se impressionou com a quantidade e o estado de conservação das peças e documentos históricos que fazem parte do acervo do museu, além de se mostrar interessado em realizar atividades em conjunto com a FAT.

Ramires conta que vê o fortalecimento da relação entre os quartéis e museus como uma responsabilidade dos chefes militares, para resgatar a história da cidade e passar esse conhecimento aos mais novos. "Tenho frisado que o índice de aceitação nacional do Exército Brasileiro, que é mais de 80%, passa por essa compreensão da função da instituição no passado. É nossa responsabilidade, como chefes militares, trazer a juventude aos museus. Então, vejo que essa parceria é fundamental para que o nosso público interno entenda a sua participação como cidadão. Comprometo-me a fortalecer a vinda dos militares até aqui, para ampliar o diálogo com o nosso museu", declara o general.

Na oportunidade, as integrantes da comissão gestora dos museus, destacaram a importância da antiga parceria entre a FAT e o Exército, não só através dos museus, mas também com a Urcamp, o Hospital Universitário e a Casa da Menina.

Horário de visitação
O Museu Dom Diogo de Souza está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, permanece aberto das 14h às 18h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...