MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo comandante da 3ª Bda C Mec visita o Museu Dom Diogo de Souza

Publicada em 24/08/2018
Novo comandante da 3ª Bda C Mec visita o Museu Dom Diogo de Souza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carmen, general Ramires, Maria Luíza e tenente Marinho

Em busca de se inteirar mais na história de Bagé e região, o novo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, visitou, na manhã de ontem, o Museu Dom Diogo de Souza. O militar foi recepcionado pelas as integrantes da comissão gestora dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), Maria Luíza Pêgas e Carmen Barros, que lhe falaram sobre a trajetória da instituição e da relação mantida junto ao Exército Brasileiro. O general conferiu e se impressionou com a quantidade e o estado de conservação das peças e documentos históricos que fazem parte do acervo do museu, além de se mostrar interessado em realizar atividades em conjunto com a FAT.

Ramires conta que vê o fortalecimento da relação entre os quartéis e museus como uma responsabilidade dos chefes militares, para resgatar a história da cidade e passar esse conhecimento aos mais novos. "Tenho frisado que o índice de aceitação nacional do Exército Brasileiro, que é mais de 80%, passa por essa compreensão da função da instituição no passado. É nossa responsabilidade, como chefes militares, trazer a juventude aos museus. Então, vejo que essa parceria é fundamental para que o nosso público interno entenda a sua participação como cidadão. Comprometo-me a fortalecer a vinda dos militares até aqui, para ampliar o diálogo com o nosso museu", declara o general.

Na oportunidade, as integrantes da comissão gestora dos museus, destacaram a importância da antiga parceria entre a FAT e o Exército, não só através dos museus, mas também com a Urcamp, o Hospital Universitário e a Casa da Menina.

Horário de visitação
O Museu Dom Diogo de Souza está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, permanece aberto das 14h às 18h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br