MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota anuncia cursos de qualificação para mulheres

Publicada em 24/08/2018

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Candiota, em parceria com a Secretaria Geral de Governo, por meio da Sala do Empreendedor, está promovendo dois cursos de qualificação de mão de obra na área de soldagem (elétrodo revestido de chaparia e TIG de tubulação). Ambos serão realizados por uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que será instalada no município no mês de outubro.

Ao todo, serão 18 vagas para cada curso, totalizando 36. De acordo com o prefeito Adriano Castro Santos, dentro das ações do município que visam empoderar e valorizar o público feminino, principalmente quanto à mão de obra local. Conforme anunciado, 60% das vagas serão destinadas para mulheres.

As inscrições poderão ser realizadas na secretaria de Assistência e Inclusão Social, nos dias 3 e 4 de setembro, em horário de expediente (8h30min às 12h e das 13h às 15h30min). Para se inscrever, a pessoa deve ter, no mínimo, 18 anos; comprovação de quatro anos, no mínimo, de residência no município; possuir cadastro do CADúnico (No Cras) e, para efetivar a inscrição, deve estar munida de cópia de documentos pessoais e do NIS.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Sandra Hellwig, a ideia é dar oportunidade para quem ainda não passou por nenhuma qualificação do município. "Aqueles que já passaram por cursos da Cobrazil ou Jovem Aprendiz não se encaixarão nessas vagas, pois queremos dar a oportunidade para que mais jovens estejam inclusos no mercado de trabalho", falou.

Os cursos serão em dois turnos, sendo Eletrodo Revestido das 13h30min às 17h30min, e o curso de TIG será à noite, das 18h30min às 22h30min, de segunda a sexta-feira. Os cursos terão a duração de 90 horas cada.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br