MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Programa Deriva Zero é lançado em Dom Pedrito

Publicada em 24/08/2018
Programa Deriva Zero é lançado em Dom Pedrito | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorreu no salão nobre do Sindicato Rural da Capital da Paz

O salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito sediou, na quarta-feira, o lançamento oficial do programa Deriva Zero – Ação Integrada, desenvolvido de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) e Ministério da Agricultura, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
O Deriva Zero combinará uma série de ações com foco prático para reduzir os índices de deriva nos municípios onde este problema tem sido identificado. Nas ações de sensibilização, a exemplo do que aconteceu em Dom Pedrito, um técnico do Senar-RS fará uma palestra em que falará sobre as Boas Práticas no uso da tecnologia de aplicação, com o objetivo de contribuir para que a pulverização atinja o alvo com precisão. E isso depende de uma série de fatores, como a calibragem correta dos equipamentos, escolha dos bicos, pressão aplicada até a observação das condições climáticas, entre outros aspectos.
Além disso, o programa prevê consultorias em grupo para trabalhar as boas práticas no uso de defensivos agrícolas e consultorias individuais nas propriedades que desejarem aprofundar o treinamento para ter um resultado mais eficiente. As consultorias em grupo podem receber de 10 a 20 pessoas por vez.
Depois de Dom Pedrito, os municípios de São Gabriel e Vacaria serão os próximos a receber a sensibilização do programa. Segundo divulgado pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, a entidade sediará, hoje pela manhã, uma etapa do treinamento do Deriva Zero.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br