MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto social apoiado pela Urcamp será expandido para outros lugares no País

Publicada em 24/08/2018
Projeto social apoiado pela Urcamp será expandido para outros lugares no País | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reitora Lia Quintana foi homenageada pela criadora por incentivo ao Piano Forte

No início de julho, o Jornal MINUANO noticiou a expansão do projeto Piano Forte, através de uma parceria com uma escola de música do Mato Grosso. O projeto, iniciado em maio de 201,7 conta com o apoio da Urcamp, disponibilizando aulas de piano em grupo para crianças em situação de vulnerabilidade social. A parceria assinada, nesta semana, possibilita a expansão do modelo de ensino do projeto para Jaciara, no Mato Grosso, onde será ministrado pela professora de piano Daiane Baron, junto ao Centro Musical O Cravo Bem Temperado.

A idealizadora do PianoForte, professora de piano Cheisa Goulart, explica que o projeto atende cerca de 40 crianças da periferia de Bagé, através do método de piano em grupo. O programa é desenvolvido em quatro módulos, com conclusão de dois anos. Os custos são mantidos pela comunidade, através de apadrinhamentos. Cada padrinho contribui com R$ 80, por aluno, que dá direito ao material didático, uniformes de inverno e verão e um piano mudo.

A apoiadora Maria Luísa Avello é uma das responsáveis pela difusão e captação de padrinhos para o projeto. “A Urcamp deu cidadania aos alunos, porque nos cedeu o melhor teatro de Bagé para nossos ensaios e apresentações com crianças de famílias que não teriam acesso ao piano e estão tendo essa oportunidade de inclusão, através de um instrumento. No momento em que formamos a primeira turma, a Urcamp abraçou a ideia”, avalia.

Durante o ato de assinatura, a reitora da Urcamp, Lia Quintana, e a professora aposentada, Neiva Petri Martinez, foram homenageadas por serem as primeiras apoiadoras do projeto. Além disso, foram testemunhas na assinatura do convênio.

Em sua fala, Lia Quintana destacou o papel da Urcamp. “Nós somos uma instituição comunitária e o que arrecadamos deve ser reaplicado em melhorias internas e outra parte deve retornar para a comunidade. Então esse é o nosso papel, de apoiar e investir em projetos que destacam a cultura, porque isso também é educação”, pontua a gestora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br