ANO: 26 | Nº: 6590
25/08/2018 Cidade

Aceguá vai sediar lançamento do Final de Semana do Patrimônio Histórico do Uruguai

Foto: Divulgação

Grupo apresentou o projeto em Montevidéu
Grupo apresentou o projeto em Montevidéu
O lançamento oficial do Final de Semana do Patrimônio Histórico e Cultural do Uruguai será realizado em Aceguá. O evento está marcado para o dia 6 de outubro. A escolha do município foi definida pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai e se deve ao tema do evento tratar especificamente dos povos de fronteiras e o portunhol.
De acordo com a Coordenadora de Cultura e Turismo de Aceguá, Fernanda Martens, os municípios de Aceguá, no Brasil, em parceria com Aceguá, no Uruguai, apresentaram um projeto que conta com roteiros turísticos, exposições fotográficas, oficinas de tango, músicas tradicionais gaúchas, artesanato e apresentações artísticas de ambos países.
Fernanda explica que originalmente o lançamento acontece em Montevidéu, capital do Uruguai, e este ano mudou para o canteiro central de Aceguá, para mostrar que não existe divisões na fronteira e que os povos dos dois países são integrados. “O objetivo é trazer a parte cultural, histórica e turística para a população dos dois países e apresentar tudo o que temos de mais rico e lindo na nossa região”, disse.
A coordenadora salienta que esteve no Ministério da Educação e Cultura do Uruguai representando o Brasil na apresentação do projeto. Ela informa que, na ocasião, participaram do ato o diretor de Turismo de Cerro Largo, Eduardo Iañez, a coordenadora do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, Isabel Abelar, e o representante da Alcaldia de Aceguá, Maurício Quintas. Fernanda salienta que a ministra da Educação e Cultura do Uruguai, María Julia Muñoz, irá participar do evento em Aceguá, bem como a imprensa do país vizinho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...