ANO: 25 | Nº: 6331
25/08/2018 Segurança

Município intensifica ações de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) está realizando ações intensivas de apreensão de cavalos soltos ou atados em espaços públicos. Somente na quinta-feira passada, segundo anunciado pela pasta, foram apreendidos oito animais em duas avenidas da cidade.

O secretário Luís Diego Soares de Oliveira reforça o pedido de cuidados aos proprietários dos animais, ainda mais nessa época em que os cavalos estão sendo transportados da zona rural para a cidade, devido aos festejos da Semana Farroupilha. "Animais são seres irracionais e precisam de cuidado. Portanto, pedimos aos donos que tomem o cuidado de não deixar os cavalos soltos ou em locais de terceiros, que não possuam autorização para uso do local, evitando transtornos".

De acordo com Oliveira, o serviço foi estendido até a noite, informando que o recolhimento dos animais acontece com base na Lei 5.537, em vigor desde 2015, que regulamenta a posse e guarda responsável de animais de médio e grande porte. A multa por animais em vias públicas é de R$ 1,7 mil, mais a diária no valor de R$ 85.

As denúncias podem ser realizadas através do (53) 3241 5656. O plantão de recolhimento pode ser acionado através do (53) 997 120 233. "Em função do trabalho que desenvolvemos nas apreensões, não aconteceu nenhum acidente fatal, ao menos no período recente. Pedimos consciência aos proprietários, para que não os soltem nem os atem nas áreas públicas", enfatiza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...