ANO: 25 | Nº: 6330
25/08/2018 Cidade

Prefeitura suspende licitação de coleta de lixo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Definição do serviço foi adiada, enquanto empresa atual permanece em contrato emergencial
Definição do serviço foi adiada, enquanto empresa atual permanece em contrato emergencial

O Executivo anunciou, através da publicação de um edital, que suspendeu a licitação para contratação de empresa para execução dos serviços de coleta dos resíduos sólidos em Bagé. A medida foi anunciada, na sexta-feira, três dias antes da data final da entrega de propostas.

A Prefeitura de Bagé já lançou cinco editais de licitação para contratação do serviço, desde 2017. O Jornal MINUANO entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, que informou ainda não poder se manifestar sobre a decisão.

No último edital lançado, em julho deste ano, o texto descrevia que as empresas deveriam apresentar os valores relativos a três lotes de serviço: coleta de resíduos em área urbana e rural e transporte até o transbordo, implantação de coleta automatizada de resíduos domiciliares e coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos dos serviços de saúde do município. Cada proposta já deveria incluir os custos referentes ao serviço, tributos, transporte, máquinas e equipamentos, EPIs, materiais, mão de obra e outros, com prazo de contrato de 60 meses consecutivos, com valor total máximo estimado de R$ 25.358.707,20.
Ainda não há previsão de data para lançamento de novo edital.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...