ANO: 25 | Nº: 6306
27/08/2018 Fogo cruzado

Bagé terá central de chamadas de emergência

Assinada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cézar Schirmer, a portaria que cria os Centros Integrados de Operações (Ciops) coloca Bagé no mapa do sistema que determina a centralização dos números telefônicos para chamadas de emergência.
Os Ciops serão centrais únicas de despacho e atendimento de ocorrências urgentes ou emergenciais, órgãos de gestão operacional, com atuação regional, vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob a coordenação do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI).
A portaria determina que os centros regionais terão sede nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Gramado, Guaíba, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Soledade, Uruguaiana e Vacaria.
A implementação dos Ciops regionais e a centralização dos números telefônicos de urgência e emergência deverá ocorrer, em todo o Estado, até o dia 1º de novembro de 2018. Ficou estabelecida a data de 14 de dezembro de 2018 para a existência de somente um número de urgência e emergência para as Corporações de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...