MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé terá central de chamadas de emergência

Publicada em 27/08/2018

Assinada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cézar Schirmer, a portaria que cria os Centros Integrados de Operações (Ciops) coloca Bagé no mapa do sistema que determina a centralização dos números telefônicos para chamadas de emergência.
Os Ciops serão centrais únicas de despacho e atendimento de ocorrências urgentes ou emergenciais, órgãos de gestão operacional, com atuação regional, vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob a coordenação do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI).
A portaria determina que os centros regionais terão sede nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Gramado, Guaíba, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Soledade, Uruguaiana e Vacaria.
A implementação dos Ciops regionais e a centralização dos números telefônicos de urgência e emergência deverá ocorrer, em todo o Estado, até o dia 1º de novembro de 2018. Ficou estabelecida a data de 14 de dezembro de 2018 para a existência de somente um número de urgência e emergência para as Corporações de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br