MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Clubes de mães encerram semana de atividades

Publicada em 27/08/2018
Clubes de mães encerram semana de atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Há quase cinco décadas na Rainha da Fronteira, os clubes de mães da cidade encerraram, no sábado, uma semana de intensa programação celebrando as atividades das entidades.
A coordenadora da ação, Aldamar Cardoso Morales, que preside a entidade responsável por reunir todos os clubes da cidade, comenta que a cidade conta com nove clubes de mães. Em cada uma das entidades, são realizados eventos de socialização das integrantes, além de cursos e oficinas de artesanato e atividades manuais. Além disso, os clubes também atuam com ações beneficentes, que contemplam entidades assistenciais do município.
Na tarde de sábado, as centenas de integrantes dos nove clubes se reuniram no Salão Padre Muraro, do Instituto São Pedro, onde funciona o Clube Mamãe Margarida. "Realizamos encontros mensais de cada grupo e um encontro anual com todos reunidos. Uma das grandes atividades de hoje é anunciar a sócia destaque", conta. Durante a tarde, a sócia destaque, escolhida entre os clubes da Rainha da Fronteira, foi Selma Cleonice Araújo, do Clube de Mães Déa Salles.
Entre as homenageadas da tarde, Alverina Alves Machado se destacou. Com 81 anos, mais de 40 deles dedicados ao Clube Mãe Santinha, trajava a fantasia que apresentaria em poucos minutos no palco. Integrante do grupo de dança Rainha da Fronteira, conquistou o primeiro lugar em uma categoria do Dança Bagé deste ano. Com vitalidade para dar e vender, a ganhadora do Troféu Conquista declara: "Estou muito feliz que meu trabalho está sendo reconhecido. Sempre gostei muito das atividades do clube e dava aulas de artesanato, que é com o que eu trabalho".
As atividades integradoras encerraram com o tradicional chá com bolo servido pelos clubes e amigo-secreto entre as integrantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br