MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Equipe do Hemopel coleta mais de 80 bolsas de sangue

Publicada em 27/08/2018
Equipe do Hemopel coleta mais de 80 bolsas de sangue | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campanha contou com 97 cadastros

A contribuição de Lucas Moraes Camargo foi uma das 83 bolsas de sangue arrecadadas na tarde de sábado, em Bagé, durante mais um dia de coleta realizado pela equipe do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo.
Conforme a assistente social Gisele Pinto, responsável por coordenar a equipe volante, os dois turnos de coleta foram mais movimentados que na última edição, quando menos de 40 bolsas foram obtidas. Neste sábado, foram realizados 97 cadastros e coletadas 83 bolsas de sangue, que serão encaminhadas para o Hemocentro e, de lá, redirecionadas para os municípios que não contam com banco de sangue. "Foi melhor que o mês anterior. Precisamos manter a média de doações para garantir o atendimento a todos os pacientes da região", destaca.
Integrante do Interact, entidade ligada aos clubes de Rotary que incentivam a ação, o jovem Camargo, de 17 anos, contribuiu pela primeira vez com a coleta de sangue. Ele ficou surpreso com a agilidade e tranquilidade do processo. "Achei que demorasse mais, mas é muito rápido e simples. Pretendo seguir doando, respeitando o prazo mínimo de 60 dias, agora que sei como é. É meia hora do nosso tempo que pode salvar vidas", diz.
A próxima coleta de sangue deve ocorrer no último final de semana de setembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br