ANO: 25 | Nº: 6279
27/08/2018 Cidade

Equipe do Hemopel coleta mais de 80 bolsas de sangue

Foto: Antônio Rocha

Campanha contou com 97 cadastros
Campanha contou com 97 cadastros

A contribuição de Lucas Moraes Camargo foi uma das 83 bolsas de sangue arrecadadas na tarde de sábado, em Bagé, durante mais um dia de coleta realizado pela equipe do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo.
Conforme a assistente social Gisele Pinto, responsável por coordenar a equipe volante, os dois turnos de coleta foram mais movimentados que na última edição, quando menos de 40 bolsas foram obtidas. Neste sábado, foram realizados 97 cadastros e coletadas 83 bolsas de sangue, que serão encaminhadas para o Hemocentro e, de lá, redirecionadas para os municípios que não contam com banco de sangue. "Foi melhor que o mês anterior. Precisamos manter a média de doações para garantir o atendimento a todos os pacientes da região", destaca.
Integrante do Interact, entidade ligada aos clubes de Rotary que incentivam a ação, o jovem Camargo, de 17 anos, contribuiu pela primeira vez com a coleta de sangue. Ele ficou surpreso com a agilidade e tranquilidade do processo. "Achei que demorasse mais, mas é muito rápido e simples. Pretendo seguir doando, respeitando o prazo mínimo de 60 dias, agora que sei como é. É meia hora do nosso tempo que pode salvar vidas", diz.
A próxima coleta de sangue deve ocorrer no último final de semana de setembro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...