MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Folclore marca dez anos de realização em Santa Thereza

Publicada em 27/08/2018
Festa do Folclore marca dez anos de realização em Santa Thereza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leais à temática do evento, público buscou a popular "benzedura"

Foi com sol, céu azul e temperatura amena que o Centro Histórico Vila de Santa Thereza recebeu centenas de visitantes, no domingo, para celebrar a primeira década de realização da tradicional Festa do Folclore, que integra as atividades da Semana do Folclore. A programação iniciou na sexta-feira passada, com recital do cantor nativista Guilherme Collares. No sábado à tarde, o escritor Severino Rudes Moreira recebeu o público para uma conversa informal sobre sabedoria popular. E, ontem à tarde, a festa celebrou o Dia Nacional do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.

Com entrada gratuita, o evento a céu aberto convidou os visitantes a conhecerem e mergulharem no folclore e tradição regional, saboreando um dos itens mais destacados da cultura gaúcha, o chimarrão. Nas cabanas montadas ao longo do complexo, era possível apreciar o artesanato local e o artesanato produzido no Alto Camaquã, saber um pouco mais sobre a dinâmica fronteiriça junto aos integrantes da Sociedade Uruguaia e conhecer os escritores da região. Duas das barracas que mais chamaram a atenção do público remetiam à sabedoria antiga popular, com benzedeiras e cartomante à disposição do público.

Com sentimento de gratidão ao grande movimento, a coordenadora do Centro Histórico, Adriana Gonçalves Ferreira, destacou a importância da participação popular em eventos como este. "Aqui estamos no nosso chão, com artistas de nossa terra e que marcam o espaço de Santa Thereza como um local de intenso ativismo cultural. Só temos a agradecer o carinho da comunidade com nossas atividades", disse.

A Festa do Folclore foi idealizada e realizada pela Associação Pró-Santa Thereza, junto ao Ponto de Cultura Pampa sem Fronteiras, com patrocínio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br