MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Frei de Hulha Negra encerra greve de fome

Publicada em 27/08/2018
Frei de Hulha Negra encerra greve de fome | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grevistas pausaram mobilização em ato no Centro Cultural de Brasília

Após 26 dias, Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Gegê Gonzaga, Vilmar Pacífico, Leonardo Soares e frei Sérgio Görgen, que atua em Hulha Negra, encerraram, no sábado, 25, a greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Em ato realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB), os ativistas grevistas divulgaram um manifesto. Durante o período em que estiveram na capital, os manifestantes foram recebidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Frei Sérgio é missionário no Assentamento Conquista da Fronteira, onde, junto à Fraternidade Padre Josimo, atua em favor dos pequenos agricultores e de movimentos sociais. Foi diretor do Departamento de Reforma Agrária da Secretaria da Agricultura durante o governo de Olívio Dura. Em 2002, foi eleito deputado estadual, com 44.849 votos.
Expressando o que classificam como 'sentimento de vitória do protesto', os grevistas, que agora devem retornar às suas bases de atuação, destacaram que a mobilização foi realizada 'a partir da definição política de movimentos e organizações, inspirados no exemplo revolucionário de resistência ativa'. No novo manifesto, o grupo menciona o acompanhamento desenvolvido por uma equipe de saúde e pelos dirigentes de movimentos sociais, destacando o apoio recebido durante a mobilização.
“Recebemos cartas e mensagens de diversas cidades do Brasil e do mundo, com manifestações de apoio por parte de organizações políticas, mas também de muitas pessoas que individualmente se solidarizavam com a causa e o gesto da greve de fome. Dentre as cartas, recebemos uma mensagem nominal, expressando orgulho e admiração, escrita com o próprio punho do presidente Lula”, revela a carta divulgada pelos ativistas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br