MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vara de Execuções Criminais destina verba para Casa de Acolhimento

Publicada em 27/08/2018
Vara de Execuções Criminais destina verba para Casa de Acolhimento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato assinalou entrega de documento que autoriza saque de R$ 9 mil

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, acompanhou a coordenadora de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, que faz parte da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Lisandra Lucas, sexta-feira, durante agenda na Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Bagé. O ato ocorreu para a retirada do documento que autoriza o saque de uma doação de R$ 9 mil destinada para a Casa de Acolhimento da Rainha da Fronteira, que abriga adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Lisandra conta que, atualmente, a casa abriga oito adolescentes. “Decidimos, com o apoio do prefeito, inscrever um projeto para o abrigo, no qual descrevemos o nosso principal objetivo de sempre, que é aproximar a vivência dos adolescentes na casa ao mais próximo possível de um lar de verdade, detalha a coordenadora. Ela esclarece que o montante será destinado, especificamente, para a compra de um fogão industrial, sofás, televisores, máquina de secar roupas e um ar condicionado.

A verba é proveniente de recursos arrecadados pela VEC, que recebe inscrições de entidades sociais interessadas no repasse das verbas oriundas de penas alternativas de prestação pecuniária, que são penitências que os apenados cumprem em liberdade, dando um retorno social em contrapartida ao delito em que se viram envolvidos nos crimes considerados de menor potencial ofensivo.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os responsáveis pela ação. “Esse foi mais um importante trabalho de gestão através de projetos, o que demonstra competência técnica e contribui com a melhora da estrutura, a qual foi encontrada muito deficitária pelo nosso governo”, comenta o chefe do executivo municipal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br