MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cavalgada em busca da chama farroupilha inicia esta semana

Publicada em 28/08/2018
Cavalgada em busca da chama farroupilha inicia esta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
chama será conduzida por duas associações

A Associação dos Cavalarianos Rainha da Fronteira e Associação dos Cavalarianos de Candiota iniciam, nesta quinta-feira, a trajetória para a busca da chama farroupilha em São Gabriel. Ao todo, serão percorridos 353,1 quilômetros com estimativa de chegada em Bagé no dia 13 de setembro, quando a centelha será distribuída no Parque do Gaúcho.

De acordo com o presidente da associação de cavalarianos Rainha da Fronteira e coordenador da cavalgada, Mirabeau Borba dos Santos, a concentração inicia na quarta-feira à noite, no espaço Cesarino. O início da cavalgada será por volta de 8h do dia 30. No primeiro dia serão percorridos em 21,1 quilômetros até a Cabanha Capanegra, onde os 25 participantes devem pernoitar.

Santos comenta que o grupo recebe a chama no dia 5 de setembro, em São Gabriel, às 16h, onde a coordenadoria tradicionalista do município fará a recepção aos cavalarianos, no local denominado Bica, próximo ao centro da cidade, onde morreu Sepé Tiarajú, em 1756. O coordenador destaca que serão percorridos no máximo 37,9 quilômetros diários e foram mapeadas 13 propriedades que darão abrigo aos participantes.

No retorno, a distribuição da centelha inicia por Candiota, no dia 12 de setembro, em uma solenidade marcada para as 15h, no Marco do Seival (BR-293). O ato irá contar com a presença do secretário estadual da Cultura, Victor Hugo. Às 22h, ocorre o baile de abertura da Semana Farroupilha de Candiota, no PTG Combate do Seival.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br