ANO: 24 | Nº: 6057
28/08/2018 Campo e Negócios

Chuva e elevação na temperatura devem marcar a semana

Após um final de semana marcado pelo frio intenso, logo após um momento de precipitações pluviométricas consistentes, esta semana deverá ser marcada por novos registros de chuva, em alguns momentos de forma intensa, assim como de uma mudança na temperatura, que deverá ter mínimas e máximas mais elevadas.
Conforme o Instituto Climatempo, o dia de hoje deve dar início à suba nos termômetros. Após Bagé registrar, ontem, mínima na casa dos 3ºC, esta terça-feira não deve baixar dos 7ºC. A máxima, inclusive, poderá atingir os 22ºC.
Seguindo a tendência, a quarta-feira também terá novas ondas de calor. Com uma variação de 12ºC a 25ºC, o que deve chamar a atenção, contudo, será o registro de pancadas de chuva a partir do período da tarde.
O predomínio de nuvens no céu deve persistir, aliás, na quinta-feira. Para a data, conforme o Climatempo, Bagé poderá registrar cerca de 65 milímetros, mesmo diante de temperaturas entre 16ºC e 22ºC.
O clima, ainda com possibilidade de precipitação, porém, só deve ter alguma alteração na sexta-feira. A meteorologia projeta mais 7 milímetros, para a Rainha da Fronteira. A mudança deve ocorrer na temperatura, cuja máxima não deve ultrapassar dos 16ºC.

Barragens cheias
Após a precipitação da sexta-feira passada, os três reservatórios de Bagé (Sanga Rasa, Piraí e Emergencial) passaram a operar em sua capacidade máxima – fato que não era registrado desde novembro do ano passado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...