MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Rústica em comemoração aos 90 anos do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas

Publicada em 28/08/2018
Rústica em comemoração aos 90 anos do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Liziane e Silveira divulgam o evento

Instalado em Bagé em 20 de setembro de 1928, o Corpo de Bombeiros comemorará seus 90 anos com uma rústica. A atividade está agendada para o dia 29 de setembro e deve reunir bajeenses e atletas de outras cidades do Rio Grande do Sul. O evento será uma parceria do Sesc Bagé, responsável por organizar a prova, e a corporação vai realizar o evento.
A gerente do Sesc, Liziane Santos, destaca a importância da união das duas instituições. "É superimportante ressaltar a importância do trabalho da corporação na cidade. E vamos colaborar com nosso know how em eventos esportivos", diz.
O comandante do pelotão, primeiro sargento Alex Sander Batista da Silveira, diz que este será o primeiro ano da instituição desvinculada da Brigada Militar. "É um período novo que estamos passando", declara. Ele comenta, também, que será uma oportunidade para que servidores revejam antigos colegas. "Temos colegas de outros comandos que estamos há 20 ou 25 anos sem ver", comenta.
O trajeto terá quatro quilômetros, com largada da frente do prédio do Corpo de Bombeiros. Os corredores irão até o Círculo Militar e retornarão ao ponto de partida. A modalidade pode ser disputada no masculino e feminino, com categorias divididas por idade, a partir dos 16 anos. Também há a opção para os mais jovens. Inscritos de até 12 anos podem percorrer o trajeto de um quilômetro e, dos 13 aos 15 anos, poderão correr no circuito de dois quilômetros.
Os interessados podem ir até a sede do Sesc ou acessar o site www.sesc-rs.com.br, na opção de esportes e corridas. Há 200 vagas para a rústica e os 100 primeiros ganham uma camiseta. Todos levam uma medalha de participação e os três melhores nas categorias ganham um troféu e uma medalha. A largada está marcada para as 16h, mas, a partir das 14h, haverá uma área de recreação para crianças na frente do Corpo de Bombeiros. Outras unidades da corporação também vão participar da logística do evento.
A atividade tem apoio da rede de supermercados Peruzzo, do Exército, da Brigada Militar, da Prefeitura de Bagé e do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), além da colaboração da Fundação Attila Taborda (FAT) e do Jornal Minuano.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br