MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Senac Bagé participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação

Publicada em 28/08/2018
Senac Bagé participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade estará presente com quatro iniciativas nas áreas de Saúde e Comércio

Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, em Porto Alegre. No período, os melhores trabalhos serão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e cofundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.

O Senac Bagé estará presente com quatro trabalhos nas áreas de Saúde e Comércio, realizados por alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho, e do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos.

Promovido pelo Senac-RS, a feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Para a diretora do Senac Bagé, Ana Lúcia Raposo de Moura, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “As instituições de educação profissional precisam estar preparadas para formar profissionais que busquem a inovação, a criatividade e o empreendedorismo tecnológico”, afirma.

Nesta edição, a feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.

Confira os trabalhos:

Projeto: Pelas mãos do pampa - comercialização dos produtos artesanais através do marketing nas mídias sociais

Alunos: Eduardo Xavier, João Eduardo Gonçlaves e Rafaela Araújo

Orientador: Deividi Ribeiro Quintana

Curso: Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos

Projeto: Chuveleito: segurança e conforto no banho do paciente acamado x ergonomia na enfermagem

Alunas: Gláucia da Silva e Lara Medina

Orientadora: Joseli Maria da Rosa Lemos Vaz

Curso: Técnico em Enfermagem

Projeto: Pró-saúde ocupacional

Alunas: Caroline de Oliveira, Daiane do Pinha e Suélen Rocha Saraiva

Orientadora: Débora de Trindade Machado

Curso: Técnico em Enfermagem

Projeto: “Mobility: autonomia do cadeirante no comércio”

Alunas: Cristian da Cunha Pinho, Eliézer da Silva Chagas e Geovane Viana Lopes

Orientadora: Muriel Oliveira Carneiro da Fontoura

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br