ANO: 26 | Nº: 6523
29/08/2018 Cidade

Dia do Psicólogo é marcado com mesa redonda e palestra

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Evento ocorreu na segunda-feira, no teatrinho da Urcamp
Evento ocorreu na segunda-feira, no teatrinho da Urcamp

O teatrinho da Urcamp ficou lotado de acadêmicos que foram celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado, na segunda-feira, dia 27. A data foi marcada pela troca de conhecimento. Um grupo de ex-alunas que já atua no mercado de trabalho foi convidado a relatar suas histórias e experiências, em diferentes áreas de atuação da Psicologia. A narração foi revezada entre as psicólogas Ramona Almeida (clínica particular), Victória Salgado Oliveira (meio empresarial), Andressa Moura (Casa da Menina) e Michele da Rosa Mendes (Colégio Espírito Santo).

A atividade, com mediação da professora Adriana Brito de Moraes, contou, ainda, com uma palestra com a psicóloga Maria Luiza Montenegro, que abordou o tema “Os desafios de ser psicólogo na atualidade”.

A coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, professora Suzana Cure Jorge, destacou que a troca de experiência aproxima o acadêmico do mercado de trabalho. “Dessa forma eles podem se projetar na vida profissional e conhecer o mercado, e ouvindo esses relatos os alunos conseguem avançar para melhor avaliar as suas escolhas, onde irão atuar depois de concluírem a graduação”, explica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...