ANO: 26 | Nº: 6542
29/08/2018 Empreendedor

Sicredi se consolida entre os 10 maiores do País

Foto: Antônio Rocha

Ranking foi elaborado pelo jornal Valor Econômico
Ranking foi elaborado pelo jornal Valor Econômico
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 Estados brasileiros e Distrito Federal – está mais uma vez entre os maiores do País, de acordo com o Valor 1000. Nesta edição 2018, a instituição se destacou em 12 categorias do anuário. Todas elas levam em consideração o balanço combinado do sistema.

Na classificação dos 100 maiores bancos, o mais amplo do anuário, o Sicredi ficou em 10º lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado. Entre as instituições financeiras que mais cresceram em operações de crédito e em depósitos totais, figurou em 4º e 11º lugar, respectivamente.

Já nos rankings voltados para os 20 maiores bancos, o Sicredi se destacou em operações de crédito, ocupando a 9ª posição; em depósitos totais, como 7º colocado; em patrimônio líquido e lucro líquido, em 8ª colocação em ambos; em receita de intermediação em 9º lugar; e em resultado operacional sem equivalência patrimonial, em 7º colocado.

Entre os 20 grandes bancos, a instituição financeira cooperativa ainda ficou na 9ª colocação no ranking de rentabilidade operacional sem equivalência patrimonial, em 3ª entre os mais rentáveis sobre o patrimônio e em 11º colocado na categoria bancos que Mmais cresceram em depósitos totais.

Elaborado pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian, com base em dados do ano contábil de 2017, o Valor 1000 conta com o trabalho de homologação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...