ANO: 24 | Nº: 6186
30/08/2018 Cidade

Compreb apresenta selo de aprovação a engenheiros e arquitetos

Foto: Divulgação

Placa irá identificar prédios tombados
Placa irá identificar prédios tombados

O selo de aprovação para obras do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé (Compreb) foi apresentado, ontem, ao Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab). O material consiste em uma placa que será colocada nos prédios que estão na área incluída no inventário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (Iphae) e que recebem intervenções.
De acordo com a idealizadora da arte do selo, a arquiteta e conselheira do Compreb, Aline da Croce, o adesivo foi aprovado pela entidade e conta com a identificação do profissional responsável pela obra. Ela explica que a placa será entregue junto com o alvará de aprovação do projeto, emitido pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).
A arquiteta ressalta que a placa será colocada em todos os projetos que passaram por aprovação do Compreb. "Quando as pessoas passarem pela obra terão certeza que o projeto passou pelo conselho. Isso tem uma importância histórica para a cidade", diz.
O selo já pode ser encontrado no prédio que abrigou uma sorveteria, situada na avenida Sete de Setembro, que está passando por reformas. "A obra foi a primeira a receber a identificação", conta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...