MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola de Candiota é premiada em concurso nacional promovido pela InterCement

Publicada em 30/08/2018
Escola de Candiota é premiada em concurso nacional promovido pela InterCement | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No audiovisual produzido pelos estudantes, locais de potenciais criadouros foram apresentados e a forma de remover e evitá-los

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Neli Betemps, de Candiota, foi uma das vencedoras do concurso Geração Sustentável, promovido pelo Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da empresa InterCement, que tem unidade no município. Na terceira edição, o programa trouxe como tema "Movimento Chega de Doença! Juntos pela proteção da natureza e o combate às doenças transmitidas por mosquitos".
O projeto contou com inscrições de mais de 300 trabalhos de escolas públicas de todo o País. Oito trabalhos foram premiados, entre os quais o da Escola Neli Betemps. Como premiação, os integrantes da equipe vencedora receberam kit escolar com produtos ecológicos.
Em Candiota, o grupo “Área Restrita”, formado pelos estudantes Andrielly Gonçalves, Gabrielly Aparecida Silva, Kathiane Vitória Azevedo e Rafael Mendes Lucena, realizou atividades voltadas à conscientização da população sobre a dengue, como audiovisual, teatro, aplicação de questionários e entrevistas com os agentes de saúde da comunidade.
A campanha culminou com a palestra “Prevenção e cuidados com a dengue”. A professora que acompanhou o trabalho desenvolvido pelo grupo, Giovana Cristina Barella Moreira, destaca que os estudantes se empenharam ao máximo e estão felizes com o reconhecimento. “Foi um desafio, pois apesar do assunto ser conhecido, as tarefas propostas exigiam tempo e dedicação”, declara sobre as atividades, iniciadas ainda em maio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br