ANO: 25 | Nº: 6210
30/08/2018 Cidade

Festival de Cerveja da Campanha inicia neste sábado

Foto: Divulgação

Associação estima comercialização de mais de 350 litros
Associação estima comercialização de mais de 350 litros
O terceiro Festival de Cerveja da Campanha será aberto no sábado, a partir das 10h. A edição acontece até domingo, no largo do Centro Administrativo, reunindo 13 cervejarias de Bagé, Porto Alegre, Rio Grande, Canoas, Santana do Livramento e Pelotas. A programação é organizada pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. A estimativa da Acerf é de que cada cervejaria comercialize mais de 350 litros da bebida.
Conforme o presidente da associação, Rafael Rodrigues Vieira, nesta edição haverá apresentação das bandas bajeenses Fábrica Soul, Taxi Drive, Flow, Raro, Velho Abajour, Long Neck, Nando Benia e os Sempre em Férias, Exequator e DJ Augusto Xavier. Ele informa que também haverá a participação de sete empresas de gastronomia de Bagé e de outras cidades. “Teremos um espaço para exposição de veículos do Fusca Clube e clássicos de Bagé”, conta.
Vieira destaca que sua empresa irá lançar uma cerveja do estilo Saison, que tem uma cor acobreada e um toque de pimenta no sabor. “É uma novidade”, ressalta. De acordo com o presidente, a última edição do evento, que aconteceu em março, foi especial, para celebrar Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), tradicional festa irlandesa, onde se destacam o consumo de cerveja e o uso de roupas verdes. O evento reuniu mais de 13 mil pessoas. “Não há dúvida de que o festival se consolidou e as empresas estão buscando espaços para participar”, ressalta.
Outra cervejaria que participa desde a primeira edição é a Doble Chapa. O empreendimento iniciou há dois anos, com a produção de 120 litros por mês. Agora, a demanda é de 800 litros mensais. De acordo com um dos sócios, Alexander Ferreira, o festival se consolida a cada ano, e com isso a cultura da cerveja artesanal. A cervejaria é uma sociedade entre Ferreira e Egon Vivian, que iniciaram a produção para consumo próprio. “Oferecemos aos amigos e aumentou a demanda”, conta.
O produtor de cerveja informa que no primeiro festival foram comercializados dois estilos do produto e este ano serão apresentados cinco estilos, que são Pilsen, Weiss, Red Ale, Stout e New England Ipa. Os ingressos (canecos) para o festival podem ser adquiridos no BH 1320, ou através do Facebook, pela página do Festival de Cervejas da Campanha, pelo valor de R$ 10. Parte da venda dos canecos será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...