MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cerveja da Campanha inicia neste sábado

Publicada em 30/08/2018
Festival de Cerveja da Campanha inicia neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação estima comercialização de mais de 350 litros

O terceiro Festival de Cerveja da Campanha será aberto no sábado, a partir das 10h. A edição acontece até domingo, no largo do Centro Administrativo, reunindo 13 cervejarias de Bagé, Porto Alegre, Rio Grande, Canoas, Santana do Livramento e Pelotas. A programação é organizada pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. A estimativa da Acerf é de que cada cervejaria comercialize mais de 350 litros da bebida.
Conforme o presidente da associação, Rafael Rodrigues Vieira, nesta edição haverá apresentação das bandas bajeenses Fábrica Soul, Taxi Drive, Flow, Raro, Velho Abajour, Long Neck, Nando Benia e os Sempre em Férias, Exequator e DJ Augusto Xavier. Ele informa que também haverá a participação de sete empresas de gastronomia de Bagé e de outras cidades. “Teremos um espaço para exposição de veículos do Fusca Clube e clássicos de Bagé”, conta.
Vieira destaca que sua empresa irá lançar uma cerveja do estilo Saison, que tem uma cor acobreada e um toque de pimenta no sabor. “É uma novidade”, ressalta. De acordo com o presidente, a última edição do evento, que aconteceu em março, foi especial, para celebrar Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), tradicional festa irlandesa, onde se destacam o consumo de cerveja e o uso de roupas verdes. O evento reuniu mais de 13 mil pessoas. “Não há dúvida de que o festival se consolidou e as empresas estão buscando espaços para participar”, ressalta.
Outra cervejaria que participa desde a primeira edição é a Doble Chapa. O empreendimento iniciou há dois anos, com a produção de 120 litros por mês. Agora, a demanda é de 800 litros mensais. De acordo com um dos sócios, Alexander Ferreira, o festival se consolida a cada ano, e com isso a cultura da cerveja artesanal. A cervejaria é uma sociedade entre Ferreira e Egon Vivian, que iniciaram a produção para consumo próprio. “Oferecemos aos amigos e aumentou a demanda”, conta.
O produtor de cerveja informa que no primeiro festival foram comercializados dois estilos do produto e este ano serão apresentados cinco estilos, que são Pilsen, Weiss, Red Ale, Stout e New England Ipa. Os ingressos (canecos) para o festival podem ser adquiridos no BH 1320, ou através do Facebook, pela página do Festival de Cervejas da Campanha, pelo valor de R$ 10. Parte da venda dos canecos será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br