MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Novas tecnologias da Embrapa são apresentadas em Esteio

Publicada em 30/08/2018

A Embrapa apresentou, nesta semana, novidades na 41ª Exposição Internacional de Animais - Expointer. São oito novas tecnologias entregues à comunidade rural para colaborar com o desenvolvimento agropecuário na região Sul, estendendo-se para todo o País. O ato contou, também, com assinaturas de convênios de cooperação técnica junto a parceiros. O diretor-executivo de Inovação e Negócios da Empresa, Cléber Soares, representou a presidência da Embrapa.

A Embrapa, localizada no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, que divide espaço institucional com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), reuniu parceiros e autoridades da exposição para realizar uma cerimônia, disponibilizando tecnologias especialmente para pecuária - uma régua e um indexador para base de dados informatizados - e mais publicações técnicas que sustentam informações importantes para quem faz uso da terra e trabalha com a agropecuária.

As tecnologias voltadas para pecuária são a Régua de Manejo de Pastagens BRS Sul, que permite tomar decisões rápidas quanto ao ajuste da carga animal em uma determinada pastagem e o Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC), um indexador que avalia o desempenho dos reprodutores quanto à capacidade de produzir descendentes com a probabilidade de se inserirem no programa de carne premium e receberem bonificação dos frigoríficos. Além dessas duas tecnologias foram apresentados as publicações: o Manual de Cortes da Carne Ovina; Uso da Terra no RS; Rede Leite; Anuário do Leite 2018; Prioridades da Pecuária de Corte Brasileira e a Cartilha do Agricultor - Micotoxinas no Trigo.
"Se nós não desenvolvermos tecnologias e não levarmos as tecnologias para o campo não teríamos motivo maior de nossa existência, nosso trabalho", reafirmou o papel da Embrapa, o seu diretor-executivo de Inovação e Negócios, Cléber Soares. Ao lançar as novidades da empresa, ele citou os pontos fortes de cada um dos produtos apresentados na 41ª Expointer.
Segundo Soares, a Régua BRS Sul e o Índice Bioeconômico de Carcaças, especialmente, respaldam o dia a dia do produtor rural. "A régua é um instrumento relativamente simples, mas que tem uma importância vital para o homem do campo que precisa manejar a pastagem de clima temperado e o IBC traz subsídios para qualificar as carcaças de carne", completou Soares.

Convênios
A ocasião foi marcada, também, por assinaturas de acordo de parceria entre a Embrapa e a Marfrig para agregação de valor à carne bovina; com a Limana PoliServiços para testes de desenvolvimento de máquinas e equipamentos para o sistema de produção da cana-de-açúcar e transferência de tecnologias; e a Agropecuária Krusser Eireli, para realização de pesquisa agropecuária conjunta ao manter uma coleção de lúpulo oriundos da Universidade Estadual de Oregon.
"Nossa intenção é formar uma rede de avaliação e desempenho desses materiais para ver quais são os melhores adaptados às condições de solo e clima do nosso País, já que é um apelo de mercado, aja vista a expansão de microcervejarias a nível nacional e pelo fato do Brasil ser completamente dependente da importação de lúpulo", explicou o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Clenio Pillon. "É uma grande oportunidade de estruturar uma nova cadeia produtiva", completou Pillon.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br