MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM desarticula quadrilha “Mata Rindo” em Bagé

Publicada em 31/08/2018
BM desarticula quadrilha “Mata Rindo” em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vladimir Peres Camacho, 25 anos

Tiago Pereira Rodrigues, de 31 anos, Vladimir Peres Camacho, de 25 anos; Pablo Leal Teixeira, de 25 anos; Solange de Souza Lopes, de 44 anos, e Luís Antônio Vieira Barros, de 43 anos, foram presos na noite de quarta-feira, em uma ação da Brigada Militar, no Corredor de Joca Tavares, próximo à subestação da CEEE-D, em Bagé. Um menor de 16 anos também foi apreendido.
Os acusados, segundo repassado pela Brigada Militar, fazem parte da organização criminosa denominada “Mata Rindo”, de Pelotas. Ainda segundo os policiais militares, eles estavam vindo para a região para cometer delitos.
De acordo com os agentes, as guarnições do Policiamento Ostensivo de Bagé, desenvolvendo operação tático rural, ao realizarem averiguações nas entradas da cidade, nas proximidades do Motel Cabanas, desconfiaram do veículo Ford Fiesta, de cor branca, por estar com cinco indivíduos.
O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu tentando entrar em uma chácara, localizada nas proximidades. Os policiais militares conseguiram abordar o grupo na entrada da propriedade rural. Rodrigues, Camacho, Teixeira, Solange e o menor foram revistados no momento da abordagem e foi localizado com eles três revólveres calibre 38 e um calibre 32, 89 munições calibre 38, cinco calibre 38 deflagrados, 55 de calibre 9 milímetros, quatro cartuchos 32, binóculos, R$ 1,269 em dinheiro, 279 gramas de maconha, quatro celulares, um radiocomunicador na frequência da Brigada Militar, um colete balístico, duas camisetas e três bonés da Polícia Civil, quatro toucas ninjas (balaclava), dois computadores portáteis e um veículo New Fiesta Clonado, placa original IYQ 6336.

Avaliação
Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RP Mon) da Brigada Militar, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, o sucesso da ação se deu devido a proatividade na execução da operação. “Inteligência, perspicácia, uso da técnica, tino policial militar e controle emocional, demostrando alta capacidade profissional. Há de salientar que todos foram presos e apreendidos sem que houvesse sido necessário emprego de força letal”, destaca.
O comandante também explicou que os acusados presos na ação da Brigada Militar, são integrantes da facção “Mata Rindo” contrários à facção dos “Tauras”. “Essa última facção é do apenado Tiago Rafael Legis Ferreira, o ‘Mochilão’, que é de Bagé, estava no Presídio Regional de Pelotas, e foi removido, no final de semana, para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)”, relatou.
Laydner também destaca que a atuação não é eficiente apenas em Bagé, mas em toda região do regimento. “Nossos policiais militares agem com grande eficiência e eficácia tanto na prevenção, ocasião em que evitam cometimento de crime prendendo ou apreendendo menores, na repressão quando já do cometimento do crime, em diligências conseguem êxito em capturar criminosos ou infratores. Dessas ações resultam presos, quem está por cometer crimes ou já os cometeu, bem como capturados inúmeros foragidos do sistema prisional bem como no cumprimento de mandados de prisão”, relatou.
Ele complementa dizendo que ainda são recuperados produtos oriundos dos crimes, armas e drogas ilícitas. “Tantos resultados positivos são em decorrência do destemor, comprometimento em prestar relevantes serviços à comunidade honrando o nosso juramento em que em um trecho dele consta ‘....mesmo com o sacrifício da própria vida.…’", acrescentou o tenente-coronel.
Ele revela que foi solicitado apoio de outras guarnições, com a finalidade de proceder buscas ao redor da propriedade. Ocorre que no momento em que os policias militares se aproximavam da residência, dois indivíduos, não identificados, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais militares que procediam as buscas e fugiram para o mato, não sendo localizados.
Na madrugada foi encontrado Barros, que também é acusado de estar envolvido com a organização criminosa e possui uma tatuagem da Facção “Mata Rindo”. E pela manhã encontrada uma pistola 9 milímetros, próximo ao local onde foram abordados.
Foi dada voz de prisão a cinco pessoas e de apreensão a um menor. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os acusados foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação e adulteração de veículo e encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB). O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br