MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Referência Camillo Gomes abrirá no sábado para atender crianças ainda não imunizadas

Publicada em 31/08/2018
Centro de Referência Camillo Gomes abrirá no sábado para atender crianças ainda não imunizadas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posto funcionará das 8h às 17h

Na expectativa de aumentar o percentual do público-alvo imunizado na mobilização nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, a Prefeitura de Bagé optou por abrir o Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes, neste sábado, das 8h às 17h. A informação foi repassada ontem, pela coordenadora do setor de imunizações do município, Tatiana Miranda, que adiantou que a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência estará oferecendo o serviço na praça Silveira Martins (praça do Coreto), das 9h às 17h.

Conforme Tatiana, Bagé apresenta cobertura vacinal de 86% do público-alvo da campanha, composto por crianças na faixa etária entre um ano e cinco anos incompletos. A medida atende uma orientação do governo federal a todos os municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 95% deste público-alvo, após verificar que, aproximadamente, três milhões de crianças não haviam recebido as vacinas contra as doenças.

Casos registrados

O sarampo não era registrado no País desde 2015. Contudo, neste ano, voltaram a ser registrados diversos casos. Segundo informações do governo estadual, até o momento, são 23 casos confirmados no Rio Grande do Sul, dos quais 16 em Porto Alegre. Os demais ocorreram em residentes de São Luiz Gonzaga (um caso), Vacaria (um), Viamão (três) e Alvorada (dois). Até o dia 28 de agosto, o Brasil tinha mais de 1,5 mil casos confirmados de sarampo e outros sete mil suspeitos em investigação. O País enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registradas sete mortes pela doença, sendo quatro delas no estado de Roraima e três, no Amazonas.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, está erradicada do Brasil desde 1994, com o último caso registrado no Estado em 1983. Nesse modelo da campanha, a vacinação é indiscriminada, ou seja, indicada para todas as crianças dessa faixa etária, independente se estão com as doses de rotina em dia ou não e desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br