MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concessão do transporte coletivo é renovada com uma das empresas que atuam em Bagé

Publicada em 31/08/2018
Concessão do transporte coletivo é renovada com uma das empresas que atuam em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Stadtbus atendeu às exigências do Executivo dentro do prazo

A Prefeitura de Bagé realizou, recentemente, o processo de renovação da concessão do transporte coletivo com as empresas que prestam o serviço no município: Anversa e Stadbus. A medida foi divulgada, ontem, pelo prefeito Divaldo Lara, em entrevista durante participação em um programa de rádio local. O ato é previsto através do edital para o processo licitatório, realizado em 2008, que decidiu as responsáveis pelos dois lotes.

A medida foi regulamentada através do Decreto Executivo, 165 de 2018, onde se justifica que a concessão foi renovada por mais 10 anos com a empresa Stadtbus, pois a mesma apresentou todos os documentos comprobatórios de regularidade jurídica, fiscal e técnica, solicitados pelo município até o dia 30 de julho, data de vencimento do contrato.

Em relação ao segundo lote da licitação, o decreto explica que a empresa Anversa, responsável pelo serviço, não apresentou toda a documentação a tempo, o que obrigou a prefeitura a rescindir o contrato. Segundo o prefeito, enquanto o destino do lote não é definido, a empresa continuará operando em Bagé, através de uma licença de 180 dias, com possibilidade de renovação junto ao município quando regularizada a documentação exigida.

Divaldo salienta que, nesses 10 anos, as empresas têm atendido aos usuários de maneira satisfatória. “Na avaliação da comissão, que me passou o parecer do transporte coletivo de Bagé, os elementos eram satisfatórios. (Há necessidade de) Pequenos ajustes, em questão de horário e melhoramento da frota. Coisas que não necessitariam licitar novamente o serviço. Apenas com ajustes contratuais poderiam ser resolvidas”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br