MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

"Inquietude"

Publicada em 31/08/2018
Fragmentos do livro

SUBTÍTULO: A bajeense Adriana Azeredo Pereira faz parte deste projeto, junto com outras três artesãs, que lançam o primeiro livro de Arte Quilt do Brasil

É só ter um pouquinho de habilidade ou dotes para execução de algum trabalho para saber que toda obra artística guarda histórias, muitas das quais conhecidas somente pelo autor. Foi pensando em abrir seus corações que quatro artistas têxteis resolveram contar em um livro as histórias cheias de emoção e sentimento que estão por trás de seus trabalhos.

Essas quatro artistas. além do dom e do prazer de criar e fazer arte, cultivam um sentimento em comum, a inquietude. Integrando esse quarteto está a bajeense Adriana Azeredo de Pereira. Ela conta ao Caderno Ellas que a proposta era criar obras que refletissem suas inquietudes.. “Cada uma com seu diferente olhar, com diferentes técnicas, com diferentes percepções a partir do universo individual de cada uma de nós”, explica Adriana.

O trabalho, que virou um livro, ganhou asas e se tornou realidade ao se juntar com outras inquietas: Ana Paula Brasil, Cláudia Dias e Rafaela Narciso. Além do livro, o projeto terá uma exposição que levará o mesmo nome: "Inquietude".

 

A obra

O livro conta as histórias por trás das três obras criadas por cada uma das artistas, revelando seus processos criativos e inspirações. Adriana reforça que o processo criativo, geralmente, antecede, a inquietude do artista com determinado sentimento. "Somos quatro artistas vivendo em lugares diferentes do Hemisfério, que se uniram a fim de debater esta temática por terem, em comum, o mesmo estopim criativo e o mesmo objetivo", comenta.

Os trabalhos trazem muitas cores, luzes e senso crítico. No livro é possível conferir, de perto, 12 quilts maravilhosos que deram origem ao livro Inquietude, primeiro livro de Arte Quilt do Brasil.

 

 

#AGENDA

- O Debut Exhibit e o lançamento do livro aconteceram no dia 29 de agosto, em Curitiba.

- O projeto também estará presente no 21° Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado, que acontece de 19 a 22 de setembro, na FAURGS - rua São Pedro, 663 – Centro.

 

Acesse www.4ART.today  para saber mais sobre o projeto e comprar a edição do livro.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br