MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto garante atendimento jurídico para mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicada em 31/08/2018
Projeto garante atendimento jurídico para mulheres em situação de vulnerabilidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Uma iniciativa criada na Bahia, há dois anos, chegou a Bagé na forma de apoio e prestação de serviços gratuitos às mulheres vítimas de violência. O TamoJuntas já abrange todas as regiões do País e conta com 70 voluntários, que prestam assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita, para mulheres que sofreram com agressões ou outros atos de violência. Em Bagé, a advogada Luciana Paiva realiza trabalho voluntário de orientação e acompanhamento jurídico dentro do projeto há cerca de um ano e meio.
Luciana relata que o coletivo surgiu na Bahia, idealizada por Laina Crisóstomo. Sabendo do projeto, Luciana entrou em contato com a criadora. "Aqui, em Bagé, eu represento a ONG. Os atendimentos são gratuitos, de acordo a necessidade da vítima, e marcados conforme a minha disponibilidade de horários porque sou sozinha por aqui", explica.
Apesar de atender na cidade há mais de um ano e meio, a advogada conta que não há muita procura pelo serviço voluntário. "Não temos muita procura, mas já atendemos casos de violência no trânsito e acompanhamentos de Maria da Penha e divórcios", conta ela.
A integração entre as voluntárias de todo o País é realizada através de um grupo de WhatsApp, onde são relatados os casos e troca de experiências sobre os casos. A solicitação de orientação e acompanhamento gratuito pode ser feito pela página do projeto no Facebook, TamoJuntas, que redireciona a vítima para uma das profissionais voluntárias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br