MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação policial prende mais um envolvido no sequestro de empresário

Publicada em 01/09/2018
Ação policial prende mais um envolvido no sequestro de empresário | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jonas Alves de Medeiros, de 19 anos foi o sétimo integrante envolvido preso acusado do sequestro do empresário

Jonas Alves de Medeiros, de 19 anos, foi preso, na noite de quinta-feira, em uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecente e Capturas (Defrec), Setor de Inteligência e Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, no bairro Passo das Pedras. Ele é o sétimo detido sob acusação de envolvimento no sequestro do empresário bajeense Vando Gasparoni, ocorrido no dia 19 de agosto.

De acordo com os policiais, foi localizado um imóvel desocupado no bairro Passo das Pedras, que estava sendo ocupado pelos dois acusados que haviam fugido do cativeiro no dia em que a Polícia Civil e a Brigada Militar identificaram o local e prenderam os sequestradores em flagrante. Além deles, existiam outros indivíduos no local. Naquela data, esses outros dois homens, que estavam mantendo a vítima como refém, conseguiram fugir.

O titular da Defrec, Cristiano Ritta, já havia requerido a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo poder judiciário. Então, em cumprimento de mandado, o acusado foi preso. Medeiros é natural de Taquara. Com ele, segundo divulgado, estava uma pulseira de ouro que pertencia à vítima, roupas e objetos - também do empresário. Os policiais ainda apreenderam algumas roupas utilizadas pelos sequestradores e que foram reconhecidas pela vítima.

Após o interrogatório na Defrec, o acusado foi reconhecido pessoalmente por Vando Gasparoni. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Inquérito

Além desse preso, Ritta destaca que, ao todo, são 11 adultos envolvidos no crime e mais um adolescente de 17 anos. "Estamos entregando o inquérito, hoje (ontem), do sequestro do empresário. Identificamos 11 envolvidos no crime", explicou.

Seis pessoas foram presas no dia do resgate da vítima e, na noite de quinta-feira, preso o sétimo. "Vou requerer também a prisão dos outros quatro envolvidos e a apreensão do adolescente", complementou. Os acusados respondem pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado, roubo com arma de fogo, corrupção de menores, associação criminosa, receptação e adulteração de veículo.

Entre eles, está o Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como "Mochilão", suspeito de liderar o crime. Detido, atualmente, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, o apenado teve um pedido de prisão preventiva solicitada por Ritta.

Relembre o fato

Teve fim, na noite de quarta-feira, dia 22 de agosto, o sequestro do empresário Vando Gasparoni, de 31 anos. Ele estava sendo mantido em cativeiro após ser capturado na noite de domingo dia 19, quando foi guardar seu veículo na garagem de sua casa, no bairro São Bernardo.

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais - Deic, o setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé e a Delegacia de Dom Pedrito, após dias de investigação e, inclusive, de negociação com os sequestradores, conseguiu efetuar o resgate e prendeu seis acusados do crime. Gasparoni, segundo divulgado, foi mantido em cárcere dentro de um imóvel localizado no bairro Ivo Ferronato.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br