MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Audiência pública sobre situação de animais soltos nas vias tem baixa participação

Publicada em 01/09/2018

Ocorreu, na noite de quarta-feira, uma audiência pública para tratar sobre a situação de animais soltos nas ruas do perímetro urbano de Bagé, na Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares de Oliveira, a ação buscava a participação popular para debater sobre o tema, mas contou com baixa participação da comunidade. “Infelizmente, não tivemos muita participação. É um tema de extrema importância e um problema grave que temos que buscar ser resolver. Os proprietários de animais, que são irresponsáveis com o cuidado, devem ser punidos”, contou.

Oliveira também explica que o poder público está atento e atuante. “A comunidade tem que entender que o poder público faz ações de fiscalização e tem medidas de recolhimento e a doação, sendo que isso é um gasto para todos, pois é o contribuinte que paga as horas extras dos funcionários e também alimentação dos animais”, ressaltou.

O secretário comentou que a conclusão do fato é de tomar medidas drásticas. “Já encaminhamos para a Polícia Civil tomar as medidas cabíveis. No mínimo, acreditamos que os proprietários irresponsáveis respondam por maus-tratos. Temos que conscientizar todos e combater esse tipo de situação”, complementou.

Somente neste ano mais de 100 animais foram recolhidos pela SSM e 12 pessoas identificadas e encaminhadas para a Polícia Civil para serem responsabilizadas criminalmente.


 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br