ANO: 25 | Nº: 6331
01/09/2018 Segurança

Audiência pública sobre situação de animais soltos nas vias tem baixa participação

Ocorreu, na noite de quarta-feira, uma audiência pública para tratar sobre a situação de animais soltos nas ruas do perímetro urbano de Bagé, na Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares de Oliveira, a ação buscava a participação popular para debater sobre o tema, mas contou com baixa participação da comunidade. “Infelizmente, não tivemos muita participação. É um tema de extrema importância e um problema grave que temos que buscar ser resolver. Os proprietários de animais, que são irresponsáveis com o cuidado, devem ser punidos”, contou.

Oliveira também explica que o poder público está atento e atuante. “A comunidade tem que entender que o poder público faz ações de fiscalização e tem medidas de recolhimento e a doação, sendo que isso é um gasto para todos, pois é o contribuinte que paga as horas extras dos funcionários e também alimentação dos animais”, ressaltou.

O secretário comentou que a conclusão do fato é de tomar medidas drásticas. “Já encaminhamos para a Polícia Civil tomar as medidas cabíveis. No mínimo, acreditamos que os proprietários irresponsáveis respondam por maus-tratos. Temos que conscientizar todos e combater esse tipo de situação”, complementou.

Somente neste ano mais de 100 animais foram recolhidos pela SSM e 12 pessoas identificadas e encaminhadas para a Polícia Civil para serem responsabilizadas criminalmente.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...