MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Desfile de campeões da Expointer tem exemplares de Aceguá, Bagé e Dom Pedrito

Publicada em 01/09/2018

O desfile dos grandes campeões é um dos pontos altos da Expointer. A chuva tirou um pouco do brilho do evento, mas não dos animais nem dos expositores, como lembrou o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein: "Eu vou falar pouco porque quem merece o nosso respeito está lá embaixo pegando chuva. Animais, criadores, peões, cabanheiros, veterinários. Esse desfile é o resultado da dedicação de todos vocês. Parabéns e obrigada a todos que concorreram", disse. Entre as autoridades, também estavam o vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.
Cerca de 130 animais passaram pela pista central com suas rosetas e faixas de campeões. Foram diversas raças de aves, coelhos, ovinos, bovinos de corte e de leite, zebuínos e equinos. Todos passaram pelos julgamentos que ocorreram desde o primeiro dia da feira. "É a coroação de um trabalho de décadas, de investimento em melhoramento genético. Essa premiação vale como uma ferramenta de marketing, um diferencial de qualidade. É uma valorização inclusive financeira para a cabanha, porque o valor de mercado de um campeão e da linhagem dele aumenta bastante", explica o chefe do serviço de exposições e feiras da Seapi, José Arthur Martins.
Pela Campanha gaúcha, exemplares de Aceguá, Bagé e Dom Pedrito marcaram presença no evento. Um deles foi Convocada Cala Bassa, vencedora da disputa Morfológica da raça Crioula, do criador e expositor Marcelo Rezende Moglia, da cabanha Cala Bassa, de Aceguá. Destaque ainda para o Grande Campeão da raça Jersey, Box 1628, dos criadores e expositores Daniel Krause Martins e Marco Krase Martins, da Cabanha Cinco Salsos, também da Princesa da Fronteira.
Por Bagé, as atrações foram o box 643, Campeão da raça Corriedale Naturalmente Colorido, dos criadores e expositores Paulo Sérgio e Joaquim Soares Neto, da Cabanha Espinilho. Pela raça Romney Marsh, desfilaram os grandes campeões, macho e fêmea, criados e expostos por Manuel e Renato Rossel Sarmento, da propriedade São Francisco.
Já Dom Pedrito figurou com ênfase nos melhores ovinos da raça Dorper, com os exemplares, macho e fêmea, criados e expostos por Marco Aurélio Silva Sanchotene, da Cabanha Obelisco.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br