MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Região vai receber reforço de 13 policiais militares

Publicada em 03/09/2018

O Comando Geral da Brigada Militar, o Departamento de Ensino e a Academia de Polícia Militar apresentaram, na manhã de sexta-feira, os 405 alunos-oficiais que concluíram o curso de Habilitação para Policiais Militares Temporários 2018. Eles serão enviados, nas próximas semanas, para reforçar o policiamento em 71 municípios do Rio Grande do Sul, assumindo funções administrativas e de guarda externa de presídios. Bagé integra a lista de cidades que receberão os novos policiais.
Para a região, segundo informações do comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RP Mon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, virão 13 policiais militares. “Serão quatro para Bagé, três para Dom Pedrito, três para Lavras do Sul e três para Caçapava do Sul”, explica.
O curso de capacitação, que reuniu alunos oriundos das forças armadas de todo o Estado, teve início em julho de 2018, com 400 horas-aula e englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar temporário, disciplinas de ética e cidadania, doutrina policial, policiamento de guarda e comunicação operacional, noções de segurança no trabalho policial, entre outras.
Para o secretário da Segurança Pública, Cézar Schirmer, "os PMs temporários serão extremamente importantes, na medida em que permitirão o retorno de 405 praças às ruas". De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio, os policiais serão distribuídos entre guarda externa de estabelecimento em casas prisionais em todo o Estado, principalmente nas principais cidades e para atuar no videomonitoramento. “O brigadiano liberado da casa prisional vai atuar na segurança daquele município onde já estava trabalhando na guarda externa do presídio”.
O videomonitoramento, ainda segundo o coronel Ikeda, por ora será em Porto Alegre. Ele destacou que está em andamento a implantação de centros regionais integrados em todo o Rio Grande do Sul e esses policiais temporários serão colocados nessas centrais. “Hoje, nós temos já a central de Porto Alegre e estamos trabalhando no estabelecimento e na operação das demais centrais de videomonitoramento e centros integrados de operações. Serão mais de 20 centrais regionais em todo o Estado”, esclarece.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br