MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Talentos de Aceguá vencem o Freio Jovem

Publicada em 03/09/2018
Talentos de Aceguá vencem o Freio Jovem | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Antonella Blanco Suñe guiou Medalhão da Cabanha Santa Fé

Pelo menos dois pequenos talentos de Aceguá, com um futuro promissor em provas com cavalos, foram destaques durante a final do Freio Jovem, disputado no domingo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A chuva deu uma trégua garantindo pista mais seca e um bom público para a disputa que encerrou a programação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na Expointer 2018. Crianças e adolescentes disputaram títulos em oito categorias. O ciclo contou com mais de 15 classificatórias.

Nas categorias Infantis Feminino A e B, as vencedoras foram, respectivamente, as ginetes Ana Betina Annas, montando Fandango do Forte Atalaia, do estabelecimento CT 3 Irmãos, de Guarapuava, e Antonella Blanco Suñe, guiando Medalhão da Cabanha Santa Fé, da Cabanha Santa Fé e Santa Antonella, de Aceguá. Já na categoria Infantil Masculino A, o campeão foi Francisco Cachapuz Móglia, montando Palmas de Peñaflor Potentado, da Cabanha Cala Bassa, também de Aceguá, e na Infantil Masculina B, o vencedor foi Abel Dourado Neto, montando Marumby Tupambaé, da Cabanha Sai'dona, de Canguçu.

Já na categoria Juvenil Feminino, a ginete vencedora foi Redellyn Araújo, montando Dama Alegre do Rebuliço, da Cabanha Rebuliço, de Pelotas. E na categoria Juvenil Masculino, o campeão foi Luis Henrique Mansoni, guiando DGF Divina Luz, da Cabanha Don Ferrante, de Lagoa. Na categoria Aspirante Feminino, o primeiro lugar ficou com Nicolly Ribeiro, conduzindo Terremoto Ico, de Sapucaia do Sul. E na categoria Aspirante Masculino, a primeira colocação ficou com o ginete Gustavo Oliveira, montando Defensor Filhos do Vento, do haras Santa Anita do Minuano, de Capão do Leão.

O presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, afirmou que ao encher a pista do Cavalo Crioulo de jovens, crianças, famílias, fica garantido o futuro da raça. "Com certeza saem desta prova grandes ginetes e famílias apaixonadas pela raça. O Freio Jovem significa muito para o Cavalo Crioulo e para a Associação", enfatizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br