MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Evento de artes marciais reúne 140 atletas em Bagé

Publicada em 04/09/2018
Evento de artes marciais reúne 140 atletas em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição contou com presença de 140 participantes e de autoridades

Cerca de 140 atletas de artes marciais estiveram na Rainha da Fronteira, neste domingo, para participar da 15ª Copa Fronteira Sul Open de Taekwondo e da 5ª Copa Fronteira Sul de Hapkido. O evento, que ocorreu no Ginásio Graciano, reuniu representantes de Bagé, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Itaqui, Uruguaiana e Porto Alegre, além de Melo, Rivera e Rio Branco, do Uruguai.
Durante manhã e tarde, cerca de 700 pessoas passaram pelo local, onde ocorreram as competições de poomsae (conjunto de movimentos de ataque e defesa) e luta no taekwondo, assim como hyungs (formas), defesa pessoal, saltos e luta de hapkido.
Para o organizador, Fabrício Vianna, 5º dan, o campeonato foi “um grande sucesso com casa cheia”. As competições contaram com a presença de autoridades das duas modalidades, como o grão-mestre Itagiba Victorio, 8° dan de Porto Alegre, o mestre Eduardo Firme, 5° dan de Rio Grande radicado em Bagé e o mestre Carlo Rodrigues, 5° dan do Uruguai. Vianna destaca que as autoridades ressaltaram o alto nível das lutas na competição.
A atividade também contou com arrecadação de alimentos não perecíveis, que ainda serão contabilizados e entregues à Vila Vicentina. O evento tem apoio da Prefeitura de Bagé e da empresa Saúde Total. Durante as competições, também se fez presente o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Bagé, Ronaldo Hoesel, dito por Vianna como “um grande apoiador do taekwondo e hapkido em nossa cidade”.


Resultado por equipes

Taekwondo lutas
1° lugar: The Fighters ATRS ´- Rio Grande
2° lugar: Garra - Rio Grande/Bagé
3° lugar: TaeFight ATRS - Bagé
4° lugar: Arena Tiaraju - São Lourenço
5° lugar: Garra - Jaguarão

Taekwondo poomsae
1° lugar: Arena Tiaraju - São Lourenço
2° lugar: Garra - Rio Grande/Bagé
3° lugar: The Fighters ATRS - Rio Grande

Hapkido geral
1° lugar: The Fighters AGHKD - Rio Grande
2° lugar: Garra - Jaguarão
3° lugar: TaeFight AGHKD - Bagé

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br