MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programação que celebra 80 anos de Luiz Coronel terá agenda extensa em setembro

Publicada em 04/09/2018
Programação que celebra 80 anos de Luiz Coronel terá agenda extensa em setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense completou 80 anos no dia 16 de julho

O mês de setembro será marcado por uma extensa programação alusiva aos 80 anos do advogado, filósofo, professor, publicitário e poeta bajeense Luiz Coronel. Serão quatro dias de celebração, com, pelo menos, seis atividades referentes à ilustre figura do bajeense, que desde julho vem recebendo homenagens do povo de sua cidade natal.
De acordo com o idealizador da programação, o produtor cultural Sávio Machado, a primeira celebração a Coronel, neste mês, acontece durante o feriado de 7 de Setembro, quando alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart participarão do desfile cívico apresentando um roteiro sobre a vida e a obra do poeta.
Já no dia 19 de setembro, quando o homenageado chega a Bagé para passar o feriado da Revolução Farroupilha, o mesmo será recebido, às 19h, no auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), onde palestrará sobre “A influência da arte na comunicação” para alunos da instituição, acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp e estudantes da Escola Estadual Justino Costa Quintana.
No dia 21 de setembro, quando o calendário marca o Dia da Árvore, acontece o lançamento oficial do projeto “Um Poema em Cada Árvore” em edição especial às comemorações dos 80 anos de Luiz Coronel, na Praça de Esportes, às 10h30min. Segundo o idealizador da programação, a ideia seria recepcionar o poeta na praça onde o mesmo viveu sua infância, com uma retreta da banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Neste mesmo dia, às 20h, Coronel será homenageado na LEB Livraria e Cafeteria, durante o lançamento da 27ª edição do Jornal Ecoarte.
A programação em homenagem ao poeta em setembro terá seu fim no dia 28, quando acontecem duas atividades. A primeira, será a abertura da Mostra “Afinal, que Coronel Sou eu?”, às 15h, no Museu Dom Diogo de Souza, como parte integrante da 12ª Primavera dos Museus. Já a segunda, às 19h, se trata de uma sessão solene em homenagem a Coronel, na Câmara Municipal de Vereadores.
A programação alusiva aos 80 anos de Luiz Coronel continua até dezembro e inclui homenagens em eventos como o Festival de Cinema da Fronteira, a Feira do Livro de Bagé e o Festival de Música Canto Sem Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br