ANO: 25 | Nº: 6485
04/09/2018 Cidade

Programação que celebra 80 anos de Luiz Coronel terá agenda extensa em setembro

Foto: Divulgação

Bajeense completou 80 anos no dia 16 de julho
Bajeense completou 80 anos no dia 16 de julho

O mês de setembro será marcado por uma extensa programação alusiva aos 80 anos do advogado, filósofo, professor, publicitário e poeta bajeense Luiz Coronel. Serão quatro dias de celebração, com, pelo menos, seis atividades referentes à ilustre figura do bajeense, que desde julho vem recebendo homenagens do povo de sua cidade natal.
De acordo com o idealizador da programação, o produtor cultural Sávio Machado, a primeira celebração a Coronel, neste mês, acontece durante o feriado de 7 de Setembro, quando alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart participarão do desfile cívico apresentando um roteiro sobre a vida e a obra do poeta.
Já no dia 19 de setembro, quando o homenageado chega a Bagé para passar o feriado da Revolução Farroupilha, o mesmo será recebido, às 19h, no auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), onde palestrará sobre “A influência da arte na comunicação” para alunos da instituição, acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp e estudantes da Escola Estadual Justino Costa Quintana.
No dia 21 de setembro, quando o calendário marca o Dia da Árvore, acontece o lançamento oficial do projeto “Um Poema em Cada Árvore” em edição especial às comemorações dos 80 anos de Luiz Coronel, na Praça de Esportes, às 10h30min. Segundo o idealizador da programação, a ideia seria recepcionar o poeta na praça onde o mesmo viveu sua infância, com uma retreta da banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Neste mesmo dia, às 20h, Coronel será homenageado na LEB Livraria e Cafeteria, durante o lançamento da 27ª edição do Jornal Ecoarte.
A programação em homenagem ao poeta em setembro terá seu fim no dia 28, quando acontecem duas atividades. A primeira, será a abertura da Mostra “Afinal, que Coronel Sou eu?”, às 15h, no Museu Dom Diogo de Souza, como parte integrante da 12ª Primavera dos Museus. Já a segunda, às 19h, se trata de uma sessão solene em homenagem a Coronel, na Câmara Municipal de Vereadores.
A programação alusiva aos 80 anos de Luiz Coronel continua até dezembro e inclui homenagens em eventos como o Festival de Cinema da Fronteira, a Feira do Livro de Bagé e o Festival de Música Canto Sem Fronteira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...