MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Corrida dos Archotes dá início às festividades da Semana da Pátria

Publicada em 05/09/2018
Corrida dos Archotes dá início às festividades da Semana da Pátria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acendimento da pira foi executado pelo sargento Narciso França Batista

por Matheus Medeiros
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

Inúmeras atividades estão previstas para ocorrer até o dia 7 de setembro, em comemoração a Semana da Pátria. A Corrida dos Archotes e o acendimento da pira deram início, no final da tarde de segunda-feira, aos atos da programação cívica desenvolvida pelo município.
No ato da tradicional Corrida dos Archotes, o fogo simbólico foi transportado pelas avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro até a Praça Silveira Martins, ao som da fanfarra da 3ª Brigada, com a música Chariots of Fire, composta por Vangelis. Participaram da atividade, representantes do 3º RC Mec, 25 GAC, 3º Blog, Esquadrão de Comando e 3º Pelotão de Polícia do Exército.
O acendimento da pira foi realizado pelo atleta do 3º Blog, sargento Narciso França Batista, que teve o apoio dos estudantes representantes da rede pública de ensino, Derik Braga, Iago Rondam, Israel Freitas, Rhuam da Silva e Samuel Urruti.
A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, aproveitou a oportunidade para solicitar a adesão dos bajeenses. "Tenhamos este sentimento de patriotismo sempre, não apenas na semana da independência", frisou.
Dentre as ações, que acontecem na Praça Silveira Martins, as escolas da rede pública municipal irão desenvolver diversas apresentações de bandas e grupos musicais, bem como os momentos cívicos alusivos à data.
Na manhã de ontem, a banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Germano apresentou diversas canções, que, segundo o professor de Música, Henrique Muniz, são essenciais paras os jovens. "Apresentações tornam-se superimportantes para que os alunos possam expor o que aprendem na escola", avaliou.

Programação
A série de atividades que celebram a Semana da Pátria encerram no dia 7 de setembro, a partir das 9h, com o desfile das organizações militares da Guarnição de Bagé, seguido pela caminhada cívica dos colégios municipais, estaduais, particulares e entidades da sociedade civil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br