MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Rock será comemorado com festival em Bagé

Publicada em 05/09/2018
Dia do Rock será comemorado com festival em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anacarla e Kalil acertaram realização do evento

O rock surgiu como gênero musical nos anos 50, nos Estados Unidos. De lá para cá, se espalhou pelo mundo e grandes expoentes como Elvis Presley, The Beatles, Bob Dylan, The Rolling Stones, entre outros, começaram a fazer sucesso entre os jovens e a influenciá-los.
No cenário brasileiro, o primeiro sucesso foi na voz da cantora Celly Campello, no início dos anos 60. É em meados desta década que surge a Jovem Guarda, com cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. O rock passou a ser mais do que um gênero, um movimento. E esse movimento continuou trazendo grandes nomes como Raul Seixas, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Raimundos, entre tantos outros.
Mundialmente, o Dia do Rock é comemorado no dia 13 de julho, em homenagem ao megaevento Live Aid, que aconteceu nesse dia, em 1985, reunindo grandes artistas como Queen, Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, David Bowie e U2.
Em Bagé, o movimento será comemorado em grande estilo, no próximo domingo, dia 9 de setembro, com a primeira edição do Rock Festival, na Praça de Esportes. O evento é uma realização da Prefeitura de Bagé, em parceria com a rádio Pop Rock. Os shows começam a partir das 13h30min, com as bandas locais Canzone, Bario Rádio, Bananas Espaciais, The Pampas, Inventores do Nada e Vapor.br.
Além das atrações musicais, as cervejarias Bosco Beer, Doblechapa, Kombeer e Mão Preta, todas produtoras artesanais do município, participarão do evento. Também o tatuador Márcio Munhoz estará em um local preparado para quem quiser fazer uma tatuagem durante o evento.
Segundo o coordenador comercial da Pop Rock, Pedro Kalil, espera-se que os amantes do rock prestigiem a primeira edição do festival. “Devem circular mais de 600 pessoas durante as apresentações”, estima. Para a secretária da Cultura e Turismo do município, Anacarla Flores, a iniciativa busca valorizar os artistas locais. “O festival terá toda logística necessária para se tornar um evento fixo do calendário cultural de Bagé, bem como os festivais de outros estilos musicais”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br