ANO: 25 | Nº: 6404
05/09/2018 Fogo cruzado

Doação de tanques de guerra ao Uruguai avança no Senado

Foto: Pedro França/Agência Senado

Projeto agora segue para votação em plenário
Projeto agora segue para votação em plenário
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovou, ontem, a doação de 25 tanques de guerra M41-C Caxias ao Exército do Uruguai. O repasse é fruto de um acordo assinado em 2013 entre os dois governos. A análise da doação dos tanques segue, agora, ao Plenário do Senado.
O relator no colegiado, senador Pedro Chaves, do PRB do Mato Grosso do Sul, explica que a doação dos 25 tanques reforçará o bom relacionamento existente entre Brasil e Uruguai. Além disso, o Exército brasileiro já está substituindo os M41-C Caxias pelos blindados Leopard, que são comprados do Exército da Alemanha.
De acordo com reportagem publicada pela Revista Tecnologia & Defesa, em julho, os M41-C destinados ao Uruguai, chegaram a ser estocados no 3º Batalhão Logístico de Bagé. Os tanques agora estariam no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3), em Santa Maria.
Ainda segundo a reportagem da Revista Tecnologia & Defesa, 15 tanques devem ser recuperados (recolocados em condição de rodar e atirar) e10 serão desmontados, catalogados e embalados para servirem como peças de reposição. Os detalhes sobre a doação não foram confirmados pelo Exército.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...