MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Evento, em Bagé, trata da Administração no Ecossistema de Inovação

Publicada em 05/09/2018
Evento, em Bagé, trata da Administração no Ecossistema de Inovação | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lima mencionou metodologias para manter jovens no campo

De que forma a tecnologia irá impactar no dia a dia das pessoas e empresas? Como os novos negócios estão entrando no mercado em um período de transição? E os antigos, de que maneira se readaptam? A administração tem papel fundamental nessa transformação não só tecnológica, como cultural e comportamental. E é sobre essas mudanças, empreendedorismo e inovação que tratou o XVI Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD 2018), promovido pelo Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), na noite de ontem, em Bagé.

Palestrante do evento, o administrador Vinícius Mendes Lima, responsável por criar uma metodologia empregada no programa Inova Jovem - que está entre as mais importantes na reunião de cúpula de 20 países - visitou a redação do Jornal MINUANO, durante a tarde, para antecipar tópicos de sua abordagem. "A gente atua com jovens empreendedores rurais (...) Mantê-los no campo é muito difícil. Tem muita riqueza para extrair, seja sementes, o gado, tem muitas soluções. É preciso pensar em gestão, planejamento e inovação, que é o que todos precisariam fazer", comentou, ao reconhecer que, devido às modernidades disponíveis nas grandes cidades, há um estímulo para que ocorra a migração do rural para o urbano.
"O administrador com responsabilidade tem que conseguir inovar para integrar de forma diferente os serviços comuns, para agregar valor não só mais ao lucro e ao empresário, mas também para a sociedade. Esta forma de enxergar todo o negócio como um negócio social é uma forma inovadora e diferente de pensar que o Conselho Regional de Administração tem o viés de contribuir com temas atuais e trazer, principalmente para o interior", complementou.
O evento, antes de Bagé, havia passado por 11 cidades do Rio Grande do Sul em 2018 e tem previsão de chegar a cerca de 20 municípios. "No ano de 2017, promovemos o ciclo em 14 municípios. Neste ano o número recorde mostra a preocupação da nossa diretoria em estar no interior do Estado e se aproximar das instituições de ensino e dos acadêmicos de Administração", destacou a presidente do CRA-RS, Cláudia Abreu, ressaltando que o tema desta edição é relevante, atual e que faz diferença em um cenário em constante transformação.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br