ANO: 25 | Nº: 6382
05/09/2018 Cidade

Para enfrentar estragos causados pela chuva, Executivo loca maquinário

Foto: Divulgação

Patrolamento iniciou, ontem, nos bairros Malafaia, Tiaraju e São Bernardo
Patrolamento iniciou, ontem, nos bairros Malafaia, Tiaraju e São Bernardo

As chuvas torrenciais dos últimos dias causaram grandes estragos nas ruas da cidade. Operando com apenas duas patrolas, o governo municipal anunciou, ontem, que, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), avaliou a situação e o estado de emergência para que o trabalho de manutenção das vias seja realizado e houve necessidade de locação de máquinas.

O trabalho, conforme divulgado pelo setor de comunicação do Executivo, iniciou ontem, nos bairros Malafaia, Tiaraju, São Bernardo e, ainda, com o início de preparação para o recapeamento da rua Doutor Freitas. Ao todo, 18 máquinas estão trabalhado para a recuperação das ruas: quatro patrolas, 12 caminhões que transportam material para o encascalhamento, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica, utilizada para a produção de material na cascalheira.

Além do patrolamento, o setor de obras realiza o atendimento nos pontos de alagamentos, detectados durante este período de alta precipitação. Para o secretário Ronaldo Hoesel, o mutirão dos próximos dias deve solucionar os principais problemas. "A chuva nos impossibilita de trabalhar. Recebemos a demanda da comunidade, porém somente com o tempo firme conseguimos realizar o trabalho de manutenção e obras", ressalta.

Hoesel comenta que este período é historicamente crítico. "A alta precipitação causa os principais problemas nas ruas da nossa cidade, mas nós não paramos de trabalhar, construímos o nosso cronograma diariamente conforme a necessidade, visitamos os locais e avaliamos cada situação. Temos uma cidade inteira para atender, infelizmente não temos como resolver tudo em um curto prazo de tempo", justifica.

Os pedidos de patrolamento e vistoria de pontos de alagamentos devem ser direcionados para a Seinfra, através do telefone 3240-5181 ou diretamente no balcão da secretaria, localizada na rua Caetano Gonçalves, 1151, no Centro Administrativo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...