MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Para enfrentar estragos causados pela chuva, Executivo loca maquinário

Publicada em 05/09/2018
Para enfrentar estragos causados pela chuva, Executivo loca maquinário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Patrolamento iniciou, ontem, nos bairros Malafaia, Tiaraju e São Bernardo

As chuvas torrenciais dos últimos dias causaram grandes estragos nas ruas da cidade. Operando com apenas duas patrolas, o governo municipal anunciou, ontem, que, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), avaliou a situação e o estado de emergência para que o trabalho de manutenção das vias seja realizado e houve necessidade de locação de máquinas.

O trabalho, conforme divulgado pelo setor de comunicação do Executivo, iniciou ontem, nos bairros Malafaia, Tiaraju, São Bernardo e, ainda, com o início de preparação para o recapeamento da rua Doutor Freitas. Ao todo, 18 máquinas estão trabalhado para a recuperação das ruas: quatro patrolas, 12 caminhões que transportam material para o encascalhamento, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica, utilizada para a produção de material na cascalheira.

Além do patrolamento, o setor de obras realiza o atendimento nos pontos de alagamentos, detectados durante este período de alta precipitação. Para o secretário Ronaldo Hoesel, o mutirão dos próximos dias deve solucionar os principais problemas. "A chuva nos impossibilita de trabalhar. Recebemos a demanda da comunidade, porém somente com o tempo firme conseguimos realizar o trabalho de manutenção e obras", ressalta.

Hoesel comenta que este período é historicamente crítico. "A alta precipitação causa os principais problemas nas ruas da nossa cidade, mas nós não paramos de trabalhar, construímos o nosso cronograma diariamente conforme a necessidade, visitamos os locais e avaliamos cada situação. Temos uma cidade inteira para atender, infelizmente não temos como resolver tudo em um curto prazo de tempo", justifica.

Os pedidos de patrolamento e vistoria de pontos de alagamentos devem ser direcionados para a Seinfra, através do telefone 3240-5181 ou diretamente no balcão da secretaria, localizada na rua Caetano Gonçalves, 1151, no Centro Administrativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br