MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acordo entre Estado e Gol irá ampliar voos até Porto Alegre para seis cidades gaúchas

Publicada em 06/09/2018
Acordo entre Estado e Gol irá ampliar voos até Porto Alegre para seis cidades gaúchas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aeronave está pronta para início das atividades

O termo de acordo firmado entre a Secretaria Estadual dos Transportes e a Gol Linhas Aéreas, publicado no Diário Oficial de quarta-feira, confirmou a ampliação, de cinco para 11, o total de voos regionais a serem realizados ligando o interior do Rio Grande do Sul a Porto Alegre. As linhas, segundo estimativas, devem iniciar suas operações ainda neste semestre. Todas serão operadas pela Two Flex, empresa parceira da Gol.
O acordo prevê voos de Bagé (seis voos semanais), Santana do Livramento (quatro), São Borja (quatro), Passo Fundo (cinco), Rio Grande (cinco) e Santa Rosa (quatro), todos a partir de Porto Alegre. A TWO Flex Táxi Aéreo já protocolou o pedido dos slots (termo usado na aviação para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados) para operar. A solicitação foi apresentada de modo que passassem a vigorar em 20 de setembro. A data não foi confirmada pela Gol e as passagens ainda não foram colocadas à venda.

Em maio, a intenção da empresa, que também havia reservado os slots, previa quatro destinos, incluindo Bagé, os quais, agora, foram ampliados. Os voos devem ser operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.
Pelas pretensões da empresa, os voos sairão de Porto Alegre, às 18h20min, de segunda a sexta-feira, e retornarão de terça-feira a sábado, às 7h, com chegada prevista na capital para às 8h15min. Os horários de slots são apenas previsões, podendo ser alterados a qualquer momento.
Em nota, emitida na tarde desta quinta-feira, a Gol informou que "realiza constantemente estudos para ampliar sua atuação regional, e desta forma aumentar as opções de destinos oferecidos aos Clientes. Especificamente com a Two Flex, a empresa reforça que existe um plano de trabalho em conjunto com o objetivo de ampliar as operações no estado do Rio Grande do Sul, de maneira a contribuir no desenvolvimento do transporte aéreo com alta qualidade na região."

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br