ANO: 25 | Nº: 6281
06/09/2018 Cidade

Aluna do Centro do Idoso participa de campeonato nacional de tai chi chuan

Foto: Divulgação

Molina e Norma buscam medalha em competição no Paraná
Molina e Norma buscam medalha em competição no Paraná
A aluna da oficina de tai chi chuan do Centro do Idoso de Bagé, Norma Holz Krolow, de 68 anos, participa do campeonato brasileiro, realizado em Londrina, no Paraná, até o dia 9 de setembro. A atleta foi classificada quando conquistou a medalha de ouro da categoria sênior 60 anos, do campeonato gaúcho de kung fu, em julho, na capital gaúcha. “Disciplina, foco e superação são palavras que passaram a permear a minha vida. É tudo muito novo e maravilhoso. Queremos trazer outra medalha”, afirma a campeã.
O mestre de Norma, Luciano Molina, conta que o thai chi chuan é uma filosofia de vida, na qual a aluna encarou com seriedade e dedicação. “Nossa vitória foi além do pessoal, é uma conquista do trabalho desenvolvido no centro. Agora, partimos para a nossa próxima missão, estamos abrindo um caminho para que outros idosos possam seguir e se julguem capazes de realizar, tomar atitudes e serem autoconfiantes. A vida não acaba aos 60, é apenas tempo de iniciar uma nova etapa”, ressalta.
O tai chi chuan é um método chinês de meditação, com sequências de movimentos suaves para alongamento do corpo e relaxamento da mente. Segundo especialistas na área, a prática traz uma série de benefícios a saúde, incluindo aumento de energia, melhora na coordenação motora e redução do estresse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...