MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aluna do Centro do Idoso participa de campeonato nacional de tai chi chuan

Publicada em 06/09/2018
Aluna do Centro do Idoso participa de campeonato nacional de tai chi chuan | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Molina e Norma buscam medalha em competição no Paraná

A aluna da oficina de tai chi chuan do Centro do Idoso de Bagé, Norma Holz Krolow, de 68 anos, participa do campeonato brasileiro, realizado em Londrina, no Paraná, até o dia 9 de setembro. A atleta foi classificada quando conquistou a medalha de ouro da categoria sênior 60 anos, do campeonato gaúcho de kung fu, em julho, na capital gaúcha. “Disciplina, foco e superação são palavras que passaram a permear a minha vida. É tudo muito novo e maravilhoso. Queremos trazer outra medalha”, afirma a campeã.
O mestre de Norma, Luciano Molina, conta que o thai chi chuan é uma filosofia de vida, na qual a aluna encarou com seriedade e dedicação. “Nossa vitória foi além do pessoal, é uma conquista do trabalho desenvolvido no centro. Agora, partimos para a nossa próxima missão, estamos abrindo um caminho para que outros idosos possam seguir e se julguem capazes de realizar, tomar atitudes e serem autoconfiantes. A vida não acaba aos 60, é apenas tempo de iniciar uma nova etapa”, ressalta.
O tai chi chuan é um método chinês de meditação, com sequências de movimentos suaves para alongamento do corpo e relaxamento da mente. Segundo especialistas na área, a prática traz uma série de benefícios a saúde, incluindo aumento de energia, melhora na coordenação motora e redução do estresse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br