MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos da EJA recebem uniformes escolares

Publicada em 06/09/2018
Alunos da EJA recebem uniformes escolares | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato simbólico de entrega ocorreu na noite de terça-feira

Um ato simbólico realizado na noite desta terça-feira assinalou a primeira vez que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam uniformes escolares no município de Bagé. O momento contou com a participação da coordenadora da modalidade, Rita Domenech, da secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e do prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

"Pela primeira vez, alunos da EJA recebem uniformes. Isso mostra o compromisso do governo de Bagé com a Educação de Jovens e Adultos. A modalidade de ensino EJA tem sido um case de sucesso no Estado, porque temos conseguido reduzir a evasão. Reformulamos toda a metodologia e conteúdos junto com os professores e coordenadores, e isso atraiu mais os alunos. A EJA não poderia ficar de fora dos uniformes", disse Adriana.

A aluna Shirley dos Santos aprovou as peças. "Eu adorei! Tem muitos alunos que, muitas vezes, não vem pro colégio porque não têm roupa. Nós da EJA nunca tínhamos ganhado e todos têm direito. Eu estava curiosa e gostei, achei bem quentinho. Eu superaproveitei", disse.

Divaldo salientou que, além dos uniformes, há um conjunto de ações que estão sendo realizadas e que tem alavancado a qualidade do ensino da cidade. "Além de dar uma merenda de muita qualidade, de estar reformando as escolas, de abrir o maior centro de Educação Infantil da região, agora, chegamos à qualidade no que se refere aos uniformes para todos os alunos. A gente pode ver no olho deles a alegria pelo reconhecimento que eles são cidadãos de Bagé e fazem parte desta grande transformação que o nosso município está vivendo", ressaltou.

De acordo com a coordenadora, o momento marca uma conquista. "Para nós, não tem explicação. Como professora da EJA, que fui por 15 anos, presenciei sempre todos recebendo uniformes e a nossa modalidade parecia que não fazia parte da escola. Eles também sentem frio, também fazem parte da escola. Eles precisavam receber, sim. Por isso, a importância deste ato de entrega, porque eles nunca tiveram antes", declarou Rita.

Atualmente, a EJA funciona em oito escolas da rede municipal, com cerca de 500 alunos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br