MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos da Escola São Pedro realizam revitalização de canteiros

Publicada em 06/09/2018
Alunos da Escola São Pedro realizam revitalização de canteiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mudas foram doadas pela comunidade

O projeto denominado Plantando Valores está sendo desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. A ação está auxiliando na revitalização dos canteiros em frente à instituição. A ação foi pensada como forma de trabalhar valores como amizade, gratidão, cidadania e respeito, onde os alunos semeiam e cuidam das plantas.

O projeto foi idealizado pela equipe de supervisão e orientação da escola, promovendo a interação dos alunos com a comunidade. De acordo com a supervisora das séries iniciais, Luziara Xavier, as empresas do entorno da instituição doaram as mudas para que fossem plantadas nos canteiros. "Serão plantadas 150 mudas de flores e plantas ornamentais", conta.

A orientadora educacional, Raquel Oliveira dos Santos, comenta que o projeto foi lançado ontem e irá envolver os alunos de pré ao nono ano. "Cada um ficará encarregado de cuidar uma planta", explica. Raquel informa que o próximo passo será a revitalização dos canteiros centrais da avenida Santa Tecla, local onde fica situada a escola e uma empresa já doou as mudas.

Para o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Uequerlan Hilário, o projeto incentiva a semear "coisas boas". "Quando a criança acompanha o crescimento, vê a vida florescendo", disse. Ele destaca que, através deste ato, os jovens aprendem sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente. "Vemos professores engajados e projetos novos surgindo", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br