ANO: 25 | Nº: 6403
06/09/2018 Cidade

Alunos da Escola São Pedro realizam revitalização de canteiros

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mudas foram doadas pela comunidade
Mudas foram doadas pela comunidade
O projeto denominado Plantando Valores está sendo desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. A ação está auxiliando na revitalização dos canteiros em frente à instituição. A ação foi pensada como forma de trabalhar valores como amizade, gratidão, cidadania e respeito, onde os alunos semeiam e cuidam das plantas.

O projeto foi idealizado pela equipe de supervisão e orientação da escola, promovendo a interação dos alunos com a comunidade. De acordo com a supervisora das séries iniciais, Luziara Xavier, as empresas do entorno da instituição doaram as mudas para que fossem plantadas nos canteiros. "Serão plantadas 150 mudas de flores e plantas ornamentais", conta.

A orientadora educacional, Raquel Oliveira dos Santos, comenta que o projeto foi lançado ontem e irá envolver os alunos de pré ao nono ano. "Cada um ficará encarregado de cuidar uma planta", explica. Raquel informa que o próximo passo será a revitalização dos canteiros centrais da avenida Santa Tecla, local onde fica situada a escola e uma empresa já doou as mudas.

Para o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Uequerlan Hilário, o projeto incentiva a semear "coisas boas". "Quando a criança acompanha o crescimento, vê a vida florescendo", disse. Ele destaca que, através deste ato, os jovens aprendem sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente. "Vemos professores engajados e projetos novos surgindo", ressalta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...