MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha “Voto Consciente” inicia atividades hoje em Bagé

Publicada em 06/09/2018
Campanha “Voto Consciente” inicia atividades hoje em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comissão "OAB Vai à Escola" retorna às instituições de ensino, desta vez com foco nas eleições

Inicia hoje o calendário de atividades da campanha “Vote Consciente”, em Bagé. A atividade, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi uma missão proposta pelo Conselho Federal.
A campanha, com âmbito regional e nacional, objetiva a união pela cidadania, pela busca de informação e, principalmente, pela mudança do cenário político. A iniciativa atua no sentido de levar informações, formar eleitores criteriosos e empoderar os cidadãos sobre o protagonismo democrático. Em seu escopo estão previstas ações para combater o compartilhamento de fake news pelos advogados gaúchos e a desmitificação do voto nulo e branco, além de proporcionar subsídios para que o eleitor planeje seu voto.
Em Bagé, a coordenação está sob a responsabilidade do presidente da subseção da OAB, Marcelo Marinho, e da coordenadora da comissão especial "OAB Vai à Escola e Universidade", a advogada Quélen Kopper.
As atividades da campanha iniciam hoje, às 18h30min, com visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Peri Coronel, seguindo, às 20h, na EMEF Professor Miranda. No dia 13 de setembro, é a vez dos estudantes da EMEF Fued Kalil receberem a comissão da OAB, às 18h30min, e da EMEF João Severiano, às 20h. As atividades encerram o mês de setembro com palestra, no dia 27, na EMEF Carlos Mário, às 18h30min, e na EMEF Mallet, às 20h.
Em Bagé, a comissão encerra as atividades no dia 4 de outubro, nas EMEF Kalil a Kalil, às 18h30min, e na Escola São Pedro, às 20h. Em seguida, serão realizadas palestras em escolas de Aceguá.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br