ANO: 25 | Nº: 6455
06/09/2018 Cidade

Campanha “Voto Consciente” inicia atividades hoje em Bagé

Foto: Divulgação

Comissão
Comissão "OAB Vai à Escola" retorna às instituições de ensino, desta vez com foco nas eleições
Inicia hoje o calendário de atividades da campanha “Vote Consciente”, em Bagé. A atividade, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi uma missão proposta pelo Conselho Federal.
A campanha, com âmbito regional e nacional, objetiva a união pela cidadania, pela busca de informação e, principalmente, pela mudança do cenário político. A iniciativa atua no sentido de levar informações, formar eleitores criteriosos e empoderar os cidadãos sobre o protagonismo democrático. Em seu escopo estão previstas ações para combater o compartilhamento de fake news pelos advogados gaúchos e a desmitificação do voto nulo e branco, além de proporcionar subsídios para que o eleitor planeje seu voto.
Em Bagé, a coordenação está sob a responsabilidade do presidente da subseção da OAB, Marcelo Marinho, e da coordenadora da comissão especial "OAB Vai à Escola e Universidade", a advogada Quélen Kopper.
As atividades da campanha iniciam hoje, às 18h30min, com visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Peri Coronel, seguindo, às 20h, na EMEF Professor Miranda. No dia 13 de setembro, é a vez dos estudantes da EMEF Fued Kalil receberem a comissão da OAB, às 18h30min, e da EMEF João Severiano, às 20h. As atividades encerram o mês de setembro com palestra, no dia 27, na EMEF Carlos Mário, às 18h30min, e na EMEF Mallet, às 20h.
Em Bagé, a comissão encerra as atividades no dia 4 de outubro, nas EMEF Kalil a Kalil, às 18h30min, e na Escola São Pedro, às 20h. Em seguida, serão realizadas palestras em escolas de Aceguá.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...