ANO: 25 | Nº: 6353
06/09/2018 Esportes

Clube Audax Bagé organiza circuito internacional para outubro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ciclistas terão 13 horas e 30 minutos para homologar prova
Ciclistas terão 13 horas e 30 minutos para homologar prova
Pela primeira vez, o Clube Audax Bagé organiza um circuito internacional de 200 quilômetros. O evento está marcado para o dia 14 de outubro, com largada prevista para as 6h. Os atletas sairão do Complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão), em Bagé. O trajeto deve passar pelas cidades-gêmeas de Aceguá, além de Isidoro Noblía, no Uruguai, antes de voltar para a Rainha da Fronteira.

No total, para obter a homologação no evento, os competidores terão 13 horas e 30 minutos para concluir a prova, a qual será realizada em terreno totalmente asfaltado. O evento de longa distância não é competitivo, não existindo classificação, distinção ou premiações especiais.

Para o brevet, os organizadores destacam esta como uma oportunidade para os ciclistas que queiram ingressar na modalidade. Aqueles que obtiverem homologação na prova poderão usá-la para realizar sua pré-inscrição no Paris-Brest-Paris (P.B.P) 2019.

As inscrições devem ter início na próxima semana, na loja Ciclo Regert, e serão divididas em dois lotes, sendo o primeiro até o dia 1º de outubro e o segundo até o dia 8. O evento tem apoio das prefeituras municipais de Bagé e Aceguá e da Polícia Rodoviária Estadual. Mais informações sobre o evento e as inscrições podem ser obtidas no site http://www.clubeaudaxbage.com.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...