ANO: 25 | Nº: 6458
06/09/2018 Campo e Negócios

Parceria quer incentivar a exportação de material genético Girolando

A ABS tornou-se a mais recente associada ao programa Brazilian Girolando, destinado à promoção internacional de uma das raças leiteiras que mais cresce no Brasil e em outros países. Com esta novidade, a cooperação entre a empresa e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG) poderá trazer benefícios para as duas entidades e para todo o setor pecuário e leiteiro.

De acordo com o coordenador de comércio exterior da ABS, Rodrigo Moraes, a oportunidade representa um momento sem precedentes. "A entrada no Brazilian Girolando veio no momento exato. Percebemos o crescimento absoluto do Girolando em todo o País – ano após ano, cada vez mais leite brasileiro é produzido por animais da raça –, e também o aumento significativo das exportações, com a possibilidade de abertura de mercado para outros continentes", explica.

A união de forças entre a tecnologia da ABS e a referência em genética da ABCG busca criar novas tendências no mercado. "Vai ser um crescimento, tanto para nós, quanto para o projeto; um casamento que vai gerar frutos excepcionais. Levando em consideração que a ABS produz o sêmen convencional, sexado e o embrião, podemos estabelecer-nos como uma das principais centrais para distribuição genética de Girolando a nível da América Latina e mesmo do mundo", comemora o coordenador.

O Brazilian Girolando conta com a associação de inúmeras fazendas de referência no setor e vem estimulando a melhoria constante da raça, por meio de ações e programas como o PMGG (Programa de Melhoramento Genético do Girolando).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...