MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Parceria quer incentivar a exportação de material genético Girolando

Publicada em 06/09/2018

A ABS tornou-se a mais recente associada ao programa Brazilian Girolando, destinado à promoção internacional de uma das raças leiteiras que mais cresce no Brasil e em outros países. Com esta novidade, a cooperação entre a empresa e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG) poderá trazer benefícios para as duas entidades e para todo o setor pecuário e leiteiro.

De acordo com o coordenador de comércio exterior da ABS, Rodrigo Moraes, a oportunidade representa um momento sem precedentes. "A entrada no Brazilian Girolando veio no momento exato. Percebemos o crescimento absoluto do Girolando em todo o País – ano após ano, cada vez mais leite brasileiro é produzido por animais da raça –, e também o aumento significativo das exportações, com a possibilidade de abertura de mercado para outros continentes", explica.

A união de forças entre a tecnologia da ABS e a referência em genética da ABCG busca criar novas tendências no mercado. "Vai ser um crescimento, tanto para nós, quanto para o projeto; um casamento que vai gerar frutos excepcionais. Levando em consideração que a ABS produz o sêmen convencional, sexado e o embrião, podemos estabelecer-nos como uma das principais centrais para distribuição genética de Girolando a nível da América Latina e mesmo do mundo", comemora o coordenador.

O Brazilian Girolando conta com a associação de inúmeras fazendas de referência no setor e vem estimulando a melhoria constante da raça, por meio de ações e programas como o PMGG (Programa de Melhoramento Genético do Girolando).

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br